PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com esquema vencedor, Muricy provoca melhora e "recupera" L. Fabiano

12 set 2013 - 22h53
(atualizado em 13/9/2013 às 01h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Muricy Ramalho pode até ter mudado a concepção em apenas dois dias. Ou pode ter blefado. Fato é que o esquema com o qual venceu dois títulos brasileiros (2007 e 2008, além de ter adotado a formação em alguns jogos de 2006) com o São Paulo voltou logo na reestreia à frente do time. Depois de dizer, durante a apresentação, na terça-feira, que o 3-5-2 "não encaixa" no futebol hoje em dia, o treinador resgatou a formação e, com ela, provocou uma melhora geral. Inclusive para o atacante Luís Fabiano, que definiu a vitória por 1 a 0.

<p>Muricy mudou esquema tático do São Paulo</p>
Muricy mudou esquema tático do São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra

Certamente ajudou o fato de a Ponte Preta ter entrado em campo com formação defensiva: três volantes no meio-campo e apenas William, isolado, no ataque. Com isso, Rodrigo Caio, que chegou a treinar como lateral direito, jogou como zagueiro central na defesa são-paulina, acompanhado nos lados por Paulo Miranda e Antônio Carlos. Na ala, Mateus Caramelo foi a novidade: ocupou o lado direito, já que Douglas está lesionado. Reinaldo ficou na esquerda.

Aloísio, com amigdalite, virou desfalque de última hora para Muricy. Ele então abriu mão dos jogadores enfiados na ponta para colocar Luís Fabiano e Welliton na frente. Mas, mais uma vez, Ganso tentou jogar da forma como o técnico vem indicando desde os tempos de Santos: mais próximo do ataque. O volante marcador, mais fixo, foi Denílson. Desta forma, o São Paulo dominou totalmente a Ponte Preta e criou muitas chances de gol.

Luís Fabiano marca e dá vitória ao São Paulo:

Funcionou tão bem que o São Paulo teve uma noite que lembrou os velhos tempos. Com casa cheia – parte das arquibancadas do Morumbi estava fechadas por conta dos preparativos de dois shows que serão realizados no estádio -, o time voltou a vencer, jogou bem e ainda contou com gol de Luís Fabiano, jogador que vinha em baixa. Não faltaram chances – duas incríveis desperdiçadas no primeiro tempo. Nos últimos dois meses, essa foi a rotina do atacante, que marcou apenas um gol no período, na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense.

Luís Fabiano desencantou aos 2min do segundo tempo: recebeu lançamento de Ganso e, dentro da área, bateu de primeira. Marcou seu 99º gol no Morumbi. Formado pela Ponte Preta, fez contra o time campineiro seu 7º gol em 9 partidas. Não é pouco. Acontece que a fase era muito ruim – não apenas do camisa 9. Um dos erros de Paulo Autuori, que precedeu Muricy no comando, foi não ter recuperado principais jogadores, especialmente o atacante.

Muricy Ramalho comenta vitória do São Paulo:

No segundo tempo, o São Paulo perdeu ritmo, então Muricy mostrou que tem opções. Em sua última passagem, vivia a reclamar a ausência de um meia criador. Agora tem Ganso, titular, e o reserva Jadson, que substituiu Caramelo. Paulo Miranda foi para a lateral direita, e a equipe passou a jogar no 4-2-3-1, o moderno sistema citado pelo treinador. O time recuperou a intensidade. Com Muricy no comando, em apenas dois dias o São Paulo dá indícios de que, aos poucos, vai melhorar. E isso serve para todos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade