PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Árbitro relata na súmula xingamentos e ironia de expulsos

19 jul 2015 - 20h50
(atualizado às 22h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O árbitro da partida entre Sport e São Paulo relatou na súmula as reclamações de Luís Fabiano e Paulo Henrique Ganso depois de terem sido expulsos na partida da tarde deste domingo, além da ironia do técnico Juan Carlos Osorio. De acordo com o documento redigido por André Luiz de Freitas Castro, o centroavante foi o mais acintoso nos protestos da partida na Arena Pernambuco.

Luís Fabiano foi o mais acintoso nas reclamações
Luís Fabiano foi o mais acintoso nas reclamações
Foto: Marlon Costa / Futura Press

A súmula indica que Luís Fabiano recebeu o segundo amarelo por ter atingido o adversário com um carrinho de forma temerária. "Após receber o cartão vermelho, o atleta expulso se dirigiu ao árbitro, gesticulando acintosamente, de maneira ostensiva dizendo: ‘Vai tomar no c..., vai se f... Vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Desse jeito, o futebol aqui no Brasil vai acabar’. O atleta expulso deixou o campo de jogo gesticulando com os braços", escreveu.

Antes da expulsão de Luís Fabiano, André Luiz de Freitas Castro já havia excluído também o meia Paulo Henrique Ganso, que levou o segundo cartão amarelo na partida por ter reclamado bastante.

Muitas reclamações e pouco futebol: Ganso foi expulso pela terceira vez com a camisa do São Paulo
Muitas reclamações e pouco futebol: Ganso foi expulso pela terceira vez com a camisa do São Paulo
Foto: Olímpio Neto / Agência Eleven/Gazeta Press

O árbitro relatou que Ganso protestou acintosamente "dizendo as seguintes palavras: ‘você está de sacanagem. Foi falta lá do outro lado e você não deu nada. Isso é sacanagem’. Antes da apresentação do cartão amarelo e logo em seguida o cartão vermelho, o referido atleta ainda pronunciou as seguintes palavras: ‘Foi sacanagem o jogo inteiro. você está é de brincadeira’. Após o ocorrido, o atleta expulso deixou o campo rapidamente".

Quem também teve de ir mais cedo para o vestiário da Arena Pernambuco na derrota por 2 a 0 foi Juan Carlos Osorio. De acordo com o relatado na súmula, o treinador colombiano foi expulso "por, após apontar com o dedo indicador em riste na direção do árbitro principal, simular a apresentação de um cartão e logo em seguida bater palmas de maneira irônica. O referido técnico, após o comunicado da expulsão, relutou em deixar a área técnica, tendo saído após ter sido informado pelo quarto árbitro que iria solicitar os trabalhos da polícia militar", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade