Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após goleada no Maracanã, Luiz Gustavo cobra mudanças no São Paulo

Jogador assume a responsabilidade pelo desempenho, mas reforça que a instituição precisa de um plano e exige que pessoas na diretoria "venham e assumam algumas situações".

27 nov 2025 - 23h51
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC / Esporte News Mundo

O clima após a goleada sofrida pelo São Paulo diante do Fluminense, com 6 a 0 no Maracanã, era de evidente desconforto. Nos bastidores, o descontentamento apareceu de forma direta, com Luiz Gustavo sendo o primeiro a se manifestar.

"Quando eu erro, eu venho aqui, falo, peço desculpas, reflito e melhoro" afirmou o volante. Embora tenha assumido a responsabilidade pelo desempenho da equipe, o jogador destacou a presença de que, até então, seguem sem solução e impactam o desempenho do coletivo. 

Em tom firme, o atleta acrescentou: "Cheguei no clube há dois anos e tem pessoas que estão lá há muito mais tempo e estão vivendo a mesma situação. Eu falei: não dá mais, acabou". Para Luiz Gustavo, falta ao São Paulo uma diretriz consistente ao longo da temporada.

“Desculpa à torcida, mas o São Paulo precisa colocar a cara e assumir as responsabilidades para poder ser alguma coisa no futebol de novo” afirma o jogador.
“Desculpa à torcida, mas o São Paulo precisa colocar a cara e assumir as responsabilidades para poder ser alguma coisa no futebol de novo” afirma o jogador.
Foto: Esporte News Mundo

O jogador reforçou que não se trata apenas do desempenho dos jogadores em campo, mas também da organização interna. "O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar e respeitar, mas temos que começar a falar a verdade. As pessoas têm que vir e assumir algumas situações, porque nós estamos aqui botando a cara". 

Apesar das críticas, Luiz Gustavo ressaltou a grandeza do clube e a necessidade de um bom planejamento. "Eu acredito que esse é um clube muito grande e que merece, de uma vez por todas, começar a ter uma direção e um plano claro — o que queremos do início ao fim da temporada, como pessoas", disse o jogador.

Com a derrota ainda sendo absorvida, a expectativa é que a goleada sirva como um ponto de alerta. Para 2026, o São Paulo precisará definir os seus rumos, tanto esportivos quanto administrativos, ou seguirá repetindo os mesmos erros na próxima temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade