PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Apesar de polêmica, Igor Gomes retorna fortalecido ao São Paulo

Meia fez sua estreia pelo tricolor na temporada após participar do Pré-Olímpico com a seleção

16 fev 2020 - 17h34
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Igor Gomes, do São Paulo, começa a semana em alta no time mesmo depois de ter deixado o jogo do último sábado bastante frustrado. Apesar da grande reclamação dele e do restante do clube por um possível pênalti não marcado sobre o jogador no empate com o Corinthians, a revelação das categorias de base do time tricolor ganhou elogios do técnico Fernando Diniz e sonha em recuperar espaço no elenco.

Aos 20 anos, Igor Gomes voltou à equipe na última semana após a participação no Pré-Olímpico da Colômbia com a seleção brasileira. O meia entrou no segundo tempo após ter o nome pedido pela torcida e foi o protagonista do lance mais polêmico da partida, em que ele alega ter sofrido pênalti do corintiano Camacho. Como a falta não foi marcada, os são-paulinos ficaram revoltados.

Apesar disso, o meia teve a atuação elogiada pelo treinador. "O Igor Gomes e o Toró entraram bem", disse na entrevista coletiva depois da partida. Diniz admitiu que até estuda possíveis mudanças na formação titular para o jogo do próximo sábado, contra o Oeste, na Arena Barueri. "Nós vamos avaliar isso na próxima semana. Tenho mais alguma alternativas para montar o time", explicou.

Igor Gomes não foi titular absoluto na campanha brasileira no Pré-Olímpico e, no retorno ao São Paulo, disse que sonhava em ganhar uma chance no clássico e conseguir ser decisivo. O jogador se disse feliz pela atuação, mas não conseguiu evitar nas entrevistas mencionar a irritação com o pênalti não marcado. "Para mim, foi pênalti. Alegaram que eu retardei para ter o contato, mas naquela velocidade eu não consigo. Foi um lance que poderia ter mudado a história do jogo", explicou.

O meia tem uma relação especial com o Campeonato Paulista. Foi justamente na edição do ano passado em que ele começou a se destacar no time profissional. O São Paulo vivia situação difícil nas quartas de final, contra o Ituano, quando Igor Gomes marcou os gols na vitória por 2 a 1. Depois disso, ele se firmou na equipe e fechou a temporada 2019 com 36 jogos e quatro gols.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade