PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Ao L!, Fe Palermo fala sobre momento no São Paulo e mira título do Brasileirão Feminino

A jogadora chegou ao Tricolor paulista neste ano e foi convocada recentemente pela primeira vez pela Seleção Brasileira

18 jun 2022 11h07
ver comentários
Publicidade

No São Paulo desde janeiro deste ano, Fê Palermo falou ao LANCE! sobre momento na equipe e destacou que seu maior foco nesta temporada é a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino.

São Paulo enfrenta a Ferroviária neste sábado, às 11h, pelo Brasileirão Feminino (Foto: Maurício Rummens)
São Paulo enfrenta a Ferroviária neste sábado, às 11h, pelo Brasileirão Feminino (Foto: Maurício Rummens)
Foto: Lance!

Galeria

> ATUAÇÕES: Patrick se salva em tarde ruim do São Paulo contra o Botafogo

Tabela

O Tricolor paulista vem de um bom momento na competição. Atualmente, ocupa o quarto lugar da tabela, com 26 pontos. Nas doze rodadas até agora, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. A jogadora atribuiu o desempenho da equipe de Piccinato a união o elenco.

- Acredito que a união do grupo inteiro vem sendo um fator predominante para nossa evolução. Cada jogo tem nos trazido aprendizados diferentes, e tanto a comissão como nós atletas sempre estamos abertos à conversas sadias para alinharmos o trabalho em busca de um único objetivo - disse.

Como dito antes, Fê Palermo veste a camisa do Tricolor paulista há praticamente seis meses. Com passagens pelo Santos, a defensora destacou seu relacionamento com o restante das atletas e o contato positivo que mantém com o técnico da equipe.

- Me sinto super bem com esse grupo! A adaptação facilitou um pouco por eu já ter trabalhado com muitas meninas e ter criado um vínculo de amizade. Mas independente, temos um grupo muito bom, perfis parecidos, o que facilita o convívio e nos mantém unidas. E sobre o Lucas, também! Meu relacionamento é super tranquilo e saudável com ele e com todos da comissão, um ambiente descontraído, mas sem perder o respeito e o profissionalismo - ressaltou.

Nascida em Campinas, no estado de São Paulo, comentou também que escolheu assinar com o Tricolor, após atuar pelas Sereias da Vila, pelo fato de querer estar mais perto da sua cidade natal, e por considerar seu atual time uma equipe competitiva.

Fê Palermo também jogou pelo Avaí Kindermann, pelo Vitória das Tabocas e pelo Flamengo, além do Santos.

- Tiveram vários pontos, um deles por ser um clube do estado de São Paulo e estar mais perto da minha casa. Outro ponto foi a crescente que o São Paulo apresentou no final da temporada passada, com o 2° lugar no Campeonato Paulista e o título da Ladies Cup. Além disso, sempre achei o São Paulo um time muito competitivo - explicou.

A lateral foi convocada neste mês de julho para disputa da Copa América Feminina, pela Seleção Brasileira. O Brasil encara a Dinamarca, no dia 24 de junho e, quatro dias depois, mede forças com a Suécia. Ambos os encontros acontecem em território europeu. A jogadora falou sobre a sensação de ter sido convocada pela primeira vez e sobre expectativas para o confronto.

- Nunca participei de uma competição oficial pela seleção principal, então estou extremamente empolgada para viver esse momento! Qualquer competição, entramos com o pensamento em busca de título, A copa América não é diferente, ainda mais pela hegemonia que o Brasil tem durante todos esses anos. Sabemos que nem todos os países da América do Sul possuem uma liga forte, mas existem seleções fazendo um ótimo trabalho - destacou.

O São Paulo enfrenta a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro Feminino neste sábado (19). A partida acontecerá às 11h, em Cotia.

Lance!
Publicidade
Publicidade