A joia palmeirense foi dispensada pelo São Paulo ainda na base. Veja outros times que, por pouco, não contaram com grandes craques em sua história. Confira!
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Lance!
ENDRICK - SÃO PAULO - O São Paulo deixou a joia palmeirense escapar. O atleta chegou a treinar em Cotia, mas foi dispensado pelo Tricolor em 2016, a razão da decisão dos são paulinos não foi esclarecida.
Foto: Reprodução / Lance!
RAÚL - ATLÉTICO DE MADRID - O ídolo do Real Madrid ficou perto de defender o rival da cidade. Raúl chegou a defender a base da equipe colchonera, mas foi dispensado.
Foto: Philippe Marcou/AFP / Lance!
ETO'O - REAL MADRID - O jogador fez sucesso no Barcelona, mas sua primeira experiência foi no Real Madrid. O jogador ficou pouco tempo no clube e revelou que pediu dispensa por ter sofrido racismo por colegas do time.
Foto: AFP / Lance!
ROBERTO FIRMINO - SÃO PAULO - O atleta do Liverpool foi rejeitado na base do São Paulo antes de começar sua trajetória no Figueirense.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Lance!
MARCUS RASHFORD - MANCHESTER CITY - O jogador do United chegou a treinar no City, mas foi dispensado quando tinha 9 anos.
Foto: AFP / Lance!
DAVID LUIZ - SÃO PAULO - O brasileiro foi dispensado ainda jovem na base do São Paulo. Com isso, Dvid Luiz foi jogar na base do Vitória antes de se tranferir ao Benfica.
Foto: Flamengo / Lance!
HULK - SÃO PAULO - O atacante do Atlético-MG também foi dispensado da base do Tricolor Paulista. Posteriormente, o atacante também foi defender as categoiras de base do Vitória.
Foto: Divulgação / Atlético-MG / Lance!
MÁRIO BALOTELLI - BARCELONA - O atacante italiano fez teste no Barcelona, porém foi ispensado. O clube espanhol alegou motivos comportamentais como razão para a dispensa.
Foto: Reprodução / Instagram / Lance!
BRUNO HENRIQUE - ATLÉTICO-MG - O craque do Flamengo foi dispensado por diversos clubes durante a infância, um deles foi o Atlético-MG, clube de coração do atleta quando criança.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Lance!
AUBAMEYANG - MILAN - O atacante foi revelado pelo Milan, entretanto, nunca foi aproveitado pelo clube italiano e não disputou uma partida oficial pela equipe rossonera.
Foto: Divulgação/AFP / Lance!
ZIDANE - BLACKBURN ROVERS - O craque francês foi oferecido ao modesto clube inglês, porém, o time recusou sua contratação.
Foto: Divulgação/La Liga / Lance!
YAYA TOURÉ - ARSENAL - O volante passou por um teste no clube inglês, chegou a disputar um amistoso oficial pelos Gunners, mas foi dispensado. Mais tarde, fez sucesso pelo Manchester City.
Foto: AFP / Lance!
LIONEL MESSI - RIVER PLATE - O clube argentino não quis contratar Messi quando o 10 ainda era adolescente. Aos 12 anos, Lionel integrou as categorias de base do Barcelona.
Foto: AFP / Lance!
FALCAO GARCIA - SANTOS - O jogador foi oferecido ao Santos em 2008, entretanto, o Peixe não quis prosseguir com as negociações.
Foto: Divulgação/Galatasaray / Lance!
LUIS SUARÉZ - FLAMENGO - Em 2006, o atacante uruguauio foi oferecido ao Flamengo, quando tinha 19 anos. Entretanto, o clube carioca não quis prosseguir com a negociação.
Foto: Divulgação / Copa América / Lance!
HENRIKH MKHITARYAN - SÃO PAULO - O jogador armênio passou por testes no São Paulo em 2003, entretanto, não seguiu no clube.
Foto: AFP / Lance!
DIEGO COSTA - CORINTHIANS, PALMEIRAS E SANTOS - O atacante passou por testes nessses três grandes de São Paulo, entretanto, foi dispensado pelos clubes.
Foto: Divulgação/ Wolves / Lance!
CAFU - CORINTHIANS, SANTOS E PALMEIRAS - O lateral tentou passar em testes de todos os grandes de São Paulo e foi dispensado até pelo Tricolor antes de ingressar na base da equipe.
Foto: Arquivo Histórico do São Paulo / Lance!
RONALDO - FLAMENGO - O atacante sempre revelou qu queria ter jogado pelo Flamengo, seu clube de infância. O craque foi recusado durante a infância e não conseguiu jogar na base do rubro-negro.
Foto: Divulgação / Lance!
RAFAEL SÓBIS - CORINTHIANS - O atacante passou pela base do Corinthians, mas saiu do clube antes de se profissionalizar. Por razões contratuais, o atacante deixou o Timão.