Willian Arão passa por cirurgia após pedra no rim de tamanho impressionante
Outros quatro jogadores do clube, inclusive Neymar, estão afastados por motivos médicos
Willian Arão anunciou nesta segunda-feira, 26, que precisou passar por uma cirurgia após o jogo entre o Santos e o Red Bull Bragantino no domingo, 25. O volante do Peixe contou que teve uma crise renal e foi diagnosticado com uma pedra no rim, com um tamanho considerável.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ontem, após a partida contra o Bragantino, tive uma crise renal muito forte. Acabei indo parar no hospital e, após alguns exames, foi constatada uma pedra de quase 1 cm bloqueando o canal da uretra", disse Willian.
"O médico do hospital, junto com os médicos do clube, me orientaram a realizar a cirurgia para retirada da pedra, a fim de evitar consequências mais graves no futuro. Também foi colocado um duplo J, o que me impede de praticar atividades físicas por pelo menos duas semanas", completou o jogador.
O duplo J, que Willian citou, é um procedimento em que é colocado um tubo flexível para garantir a drenagem da urina entre o rim e a bexiga. A técnica geralmente é utilizada após cirurgias de cálculo renal, como a que o volante foi submetido.
"Algo que não estava nos planos, mas a vida tem dessas coisas. Vou fazer o possível para me manter em forma e voltar o mais rápido possível", concluiu Willian.
Além do volante, o Santos tem outros quatro jogadores afastados por problemas médicos. Neymar teve uma lesão no joelho esquerdo, Thaciano lesionou o músculo posterior da coxa direita, Henrique tem uma lesão no músculo adutor da coxa direita e Tiquinho Soares se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda.