Veja números de Diego Aguirre em sua passagem pelo Santos
O técnico Diego Aguirre foi oficialmente demitido do comando do Santos nesta sexta-feira. O treinador de 58 anos ficou apenas cinco jogos no comando da equipe e sofreu para conquistar bons resultados.
Com uruguaio no banco de reservas, foram quatro derrotas e uma vitória, gerando apenas 20% de aproveitamento. Com isso, ele obteve os piores números entre todos os treinadores do clube desde que Andres Rueda assumiu a presidência, em 2021.
Além disso, foram apenas dois gols marcados e 12 sofridos, seis grandes chances criadas e 16 concedidas, 45 chutes realizados e 60 sofridos segundo dados do Sofascore.
A derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a gota d'água para a diretoria definir o futuro do treinador de 58 anos, que teve 10 dias livres para treinos por conta da data Fifa.
No momento, o Santos é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, quatro a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z-4.
O Peixe volta a campo agora na segunda-feira, quando encara o Bahia, fora de casa, em confronto direto da 24ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Fonte Nova, em Salvador (BA), a partir das 20 horas (de Brasília).