Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos x Juventude marcará reencontro com atacante; entenda

4 ago 2025 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

O duelo entre Santos e Juventude nesta segunda-feira (04), às 20h, no Morumbis, promete mais do que apenas três pontos na tabela do Brasileirão. A partida, válida pela 18ª rodada, também marca o reencontro do Peixe com Gabriel Veron, ex-atacante da equipe, que agora veste a camisa do Juventude. O confronto tem tudo para esquentar os bastidores por conta do histórico recente do jogador na Vila Belmiro.

Bandeirinha de escanteio do Santos
Bandeirinha de escanteio do Santos
Foto: Bandeirinha de escanteio do Santos ( Divulgação/ Santos) / Gávea News

Passagem turbulenta pela Baixada Santista

Gabriel Veron chegou ao Santos no início de 2024, por empréstimo do Porto, de Portugal. A negociação aconteceu após o clube português não conseguir envolvê-lo em outras trocas no mercado. O Santos superou o interesse do Trabzonspor, da Turquia, e acertou a chegada do atacante, com opção de compra.

No entanto, a passagem de Veron pelo clube santista foi marcada por problemas extracampo. Ele chegou ao clube com desequilíbrio muscular e acima do peso, o que o afastou de uma sequência regular. Ainda assim, buscou espaço, emagreceu e chegou a atuar em onze partidas, sendo seis pelo Brasileirão, duas pelo Paulistão, uma pela Copa do Brasil e duas em amistosos.

Indisciplina e rescisão precoce

Apesar do esforço inicial, Veron acabou multado em maio por atrasos em treinamentos e acumulou episódios de indisciplina. Por isso, o Santos e o jogador optaram por uma rescisão amigável, encerrando o empréstimo antes do prazo final, que iria até dezembro. Dessa maneira, o atacante retornou ao Porto, que rapidamente o emprestou ao Juventude.

Vale destacar que Veron foi revelado pelo Palmeiras e vendido ao Porto por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões à época). Sem sucesso em Portugal, também passou por empréstimo pelo Cruzeiro.

Expectativa de lei do ex?

Sendo assim, o reencontro entre Veron e o Santos desperta atenção porque o atacante, hoje com 22 anos, pode aplicar a famosa "lei do ex". O Peixe, comandado por Cleber Xavier, precisa da vitória para se reerguer na competição. Com isso, o embate ganha um tempero extra dentro e fora de campo.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade