PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos anuncia contratação do goleiro Gabriel Brazão

Goleiro de 23 anos pertencia a Internazionale de Milão e tem passagens nas seleções brasileiras de base e já convocado por Tite em 2018

27 fev 2024 - 13h27
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Santos anuncia contratação do goleiro Gabriel Brazão
Santos anuncia contratação do goleiro Gabriel Brazão
Foto: divulgação/santos fc / Esporte News Mundo

Nesta terça-feira (27), o Santos anunciou a contratação do jovem goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos que estava no Ternana, da Itália. O jogador assinou contrato até o fim de 2026 e o clube da Vila Belmiro passa a ser dono de 60% dos direitos do goleiro.

Brazão já havia acertado no final do mês de janeiro, porém, o clube sofreu uma punção da Fifa por causa de uma dívida com o técnico Fabián Bustos, que impediu o registro de novos jogadores. Vale lembrar que o Santos já buscava um goleiro desde o início do ano e a negociação com Tadeu acabou não sendo concretizada.

Sendo assim, na última segunda-feira, o clube quitou a dívida e a Fifa o liberou da punição e voltou a registrar novos jogadores.

Para que a negociação pudesse ser feita, a Inter de Milão rescindiu o contrato que ia até junho de 2025. A transação foi feita sem custos ao time da baixada santista, mas os italianos mantiveram uma parte da porcentagem dos direitos já visando lucro em uma possível venda futura do jogador, segundo o GE.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A nova contratação

Gabriel Brazão é cria da base do Cruzeiro mas nunca atuou pelo time principal. Em 2019 foi transferido para o Parma por 2.5 milhões de euros, chegou a ser relacionado para alguns jogos, mas também não atuou como titular.

No mesmo ano, a Internazionale, que já monitorava o atleta nas divisões de base da seleção brasileira, o levou para Milão. Com três semanas apenas o clube italiano emprestou o goleiro brasileiro para o Albacete da Espanha para, aí sim, o goleiro atuar como profissional.

Em 2022 chegou a ser emprestado ao Cruzeiro, mas sofreu duas lesões no mesmo joelho , voltou para a Itália onde fez uma partida pelo SPAL e por última na Ternana, time da 2º divisão italiana.

Em 2018 Gabriel Brazão foi convocado por Tite para dois amistosos da seleção brasileira contra Uruguai em Camarões.

Com 1.92 de altura, o goleiro se mostra ágil mesmo com estatura elevada e suas convocações nas seleções de base o credenciam como esperança da posição para o Santos que após a saída de Vladimir tem apenas João Paulo como referencia na posição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade