PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santista refuta jogar para vingar 1995 e prejudicar rival

25 nov 2014 - 18h51
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Geuvânio voltou de lesão após longo período afastado</p>
Geuvânio voltou de lesão após longo período afastado
Foto: Divulgação Santos FC

O atacante Geuvânio descartou utilizar as últimas aparições do Santos no Campeonato Brasileiro para prejudicar dois rivais. O camisa 45, que retornou de lesão no domingo após oito partidas de afastamento, negou que o elenco esteja estimulado para interferir diretamente nos rebaixamentos de BotafogoPalmeiras citando que visa, principalmente, interromper a série negativa de nove jogos sem vitórias e que não há motivação para vingança.

"Não escolhemos quem vai ser rebaixado, temos de jogar para ganhar. O Santos vai entrar como sempre está entrando: para vencer. A sequência negativa está incomodando, mas a equipe vai entrar para vencer esses dois últimos jogos, sem ajudar ninguém", disse o jogador.

A chance de prejuízo ocorre porque se vencer o Botafogo no domingo, a equipe confirma o rebaixamento do adversário. Nas redes sociais, a partida tem sido chamada por torcedores santistas como "o troco de 1995", alusiva ao vice-campeonato não digerido, na final do Campeonato Brasileiro do ano citado, quando o clube carioca venceu em uma polêmica atuação do árbitro Márcio Rezende de Freitas.

"Eu não sei muito bem da história (de 1995), mas acho que isso não tem de ser levado para dentro de campo para dar motivação para ganharmos do Botafogo, mas temos de vencer. O Santos é um time que precisa vencer, independentemente da situação do Botafogo", argumentou.

Sobre o Palmeiras, a chance de rebaixar o rival recai na última rodada, quando enfrenta o Vitória, concorrente direto dos palmeirenses na luta contra o rebaixamento. O clube ocupa a 16ª colocação, com 39 pontos, um a mais do que os baianos, que aparecem em 17º, primeiro entre os que cairão para a Série B.

O Santos, por sua vez, ocupa a 11ª colocação no Brasileiro, com 47 pontos, e já não tem mais chances de chegar a próxima Copa Libertadores da América ou de cair de divisão.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade