PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Pai fala em "vantagem contratual" e vê fim do ciclo para Neymar em 2014

18 abr 2013 - 15h07
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O pai do atacante Neymar externou nesta quarta-feira, em evento de lançamento do personagem de quadrinhos que leva o nome do craque do Santos, que vê como provável a saída do filho para a Europa após a Copa do Mundo de 2014. Neymar da Silva Santos citou que o jogador terá "cumprido uma etapa" na carreira e externou a vantagem contratual de segurá-lo no clube até julho de 2014, data do fim do atual vínculo, para contar com 100% de seus direitos econômicos.

"Até o fim do contrato é certeza (que o Neymar permanece). Diria que tem 100% de chances de ficar até o fim do contrato. Depois? A gente não sabe, não posso dizer. Acho que ele vai ter cumprido uma etapa no País passando uma Copa do Mundo jogando no futebol brasileiro. Depois, ele tem eu, como pai, para pensar profissionalmente e ir, escolher algum clube na Europa, mas hoje queremos cumprir o contrato", explicou.

Neymar reiterou que cumprirá o seu contrato com o Santos até julho de 2014. O atacante ainda comparou as constantes especulações de sua saída para clubes da Europa a "boas histórias em quadrinhos".

O camisa 11 tinha contrato com o Santos até julho de 2015. O vínculo foi reduzido em agosto de 2011 por um ano sob alegação do presidente Luis Alvaro Ribeiro de um "projeto pioneiro" para manter o atacante no País diante do assédio de Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, dispostos a pagarem a multa contratual.

"O Santos vai dar o primeiro passo (para uma renovação), não o Neymar. Terei 100% dos direitos dele daqui a oito meses. Para que o desespero de sair agora? Ele vai cumprir e, depois, seguir a vida dele. Será um dos primeiros jogadores a cumprir todo o contrato. Quem cumpriu? O Neymar cumpriu todos", disse.

Os direitos econômicos do atacante, atualmente, estão divididos entre Santos, detentor de 55%, a Teisa, grupo formado por conselheiros influentes do clube, 5%, e o Grupo DIS, 40%.

Neymar pai ainda garantiu a inexistência de um contrato cível do Barcelona com o filho, noticiado pelo jornal Sport. "Eu seria muito inocente de acreditar em uma especulação como essa, não tem como vender sem ter segurança ainda mais com clubes da Europa. É idiota, legalmente não dá para ser feito. Como fazer tantos anos antes?", questionou.

A revista Neymar Jr., criada pelo cartunista Maurício de Sousa, será mensal e contará com 68 páginas. A primeira edição tem como tema "Um garoto de talento" e será lançada no próximo dia 30. A imagem do jogador ainda deverá ser explorada com veiculações em filmes dos personagens da Turma da Mônica.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade