Odair defende Ângelo e pede paciência à torcida do Santos: "Não é momento de pisar na cabeça"
Com apenas 18 anos, Ângelo vem sendo um dos jogadores mais comentados do Santos nesta temporada. O atacante está vivendo um ano conturbado, com bate-boca com torcedor, xingamentos da organizada e proposta do Flamengo. Neste domingo, o técnico Odair Hellmann falou sobre a situação do garoto após o empate de 0 a 0 com o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O comandante destacou o trabalho que está fazendo para ajudar o Menino da Vila a evoluir dentro de campo, especialmente nas conclusões das jogadas, e afirmou que todos no clube estão engajados para auxiliá-lo.
Durante a partida, Ângelo até teve algumas chances para marcar um gol ou dar assistência, mas pecou muito nas tomadas de decisões. Em meio a este cenário, alguns fãs criticaram o camisa 11, que foi substituído no começo do segundo tempo.
"Não falta liderança. Ele teve o apoio no momento que precisou. Ele é um jogador promissor, de talento, mas que está sofrendo com essa cobrança, com essa pressão. Ele precisa evoluir a finalização, de terminar as jogadas? Sim, como vários outros. ele é um jovem, está trabalhando para evoluir. São evoluções que temos que buscar individualmente", disse.
"A gente precisa dar proteção, dar apoio, botar ele no colo. Ele vai ter ele de mim e de todos jogadores. Claro que ele também tem que buscar e está fazendo", ampliou.
Odair ainda relembrou que o atacante queimou muitas etapas ao subir para o profissional com apenas 15 anos e pediu paciência aos torcedores.
"Ele vai crescer. Ele tem 18 anos. A gente endeusa um menino de 16 anos que saiu da base, a gente coloca ele em um pedestal, mas depois a gente começa visualizar as dificuldades, as situações que precisamos evoluir. Agora não é o momento de pisar na cabeça dele. É o momento de ver a dificuldade que ele está tendo. Estou vendo isso e estou aqui para dar o apoio. Isso é um crescimento que ele vai ter que ter. Às vezes só vem elogios, mas tem momentos de cobrança e dúvida também. Aí você tem que crescer. Ele tem toda confiança minha e do grupo", finalizou.
Ângelo subiu para o elenco profissional em 2020, com apenas 15 anos. Ao todo, ele soma 112 partidas e três gols com a camisa do Alvinegro Praiano.
Em 2023, o garoto atuou em 15 dos 18 jogos que o clube disputou e deu uma assistência.