Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

O motivo pelo qual Hércules, do Fluminense, deixou a base do Santos

6 jul 2025 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Atual protagonista do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, o volante Hércules carrega em sua trajetória um episódio marcante que poderia ter mudado os rumos de sua carreira. Em 2017, aos 17 anos, o jovem piauiense impressionou a comissão técnica do Santos durante testes nas categorias de base, mas acabou deixando a Baixada Santista antes mesmo de assinar contrato.

Hércules, volante do Fluminense
Hércules, volante do Fluminense
Foto: Gávea News

Natural do Piauí, Hércules chegou a Santos com o sonho de se profissionalizar no futebol. Durante uma semana de avaliações, suas características chamaram atenção dos profissionais do clube praiano. Franzino e com boa chegada ao ataque, o garoto lembrava o estilo de jogo de Ramires, ex-volante da Seleção Brasileira que também iniciou a carreira no interior do país. A informação foi revelada pelo site Central Fluminense.

Porém, quando tudo indicava que seria aprovado para integrar definitivamente o elenco de base santista, Hércules simplesmente não apareceu para um dos treinos. A ausência inesperada gerou preocupação na comissão técnica, que imediatamente entrou em contato com os responsáveis pelo atleta.

"Os profissionais do Santos me ligaram perguntando o que tinha acontecido com ele. Eu e Marcos, que é primo do Hércules, cuidávamos dele na época. E a gente não estava sabendo de nada", revelou Jefferson Daniel, um dos responsáveis pelo jogador naquele período.

Depois de várias tentativas, Jefferson conseguiu falar com o jovem. A resposta surpreendeu a todos: Hércules já estava em Minas Gerais, a caminho de sua terra natal. "Quando ele atendeu, só disse que já estava passando por Minas e indo embora para o Piauí para matar a saudade da família", completou Jefferson.

Por outro lado, a decisão impulsiva não impediu que o volante continuasse perseguindo seu objetivo. Após retornar ao Piauí, Hércules seguiu sua jornada no futebol, passando por EC São Bernardo, Tiradentes-CE, Atlético Cearense e Crato. Foi no Fortaleza, porém, que sua carreira ganhou projeção nacional.

Atualmente, o jogador vive o auge de sua trajetória no Fluminense. Contratado por R$ 29 milhões - a transferência mais cara da história do clube carioca -, Hércules tem sido peça fundamental na campanha tricolor no Mundial. Titular nas três partidas da fase de grupos, entrou no segundo tempo contra Inter de Milão e Al-Hilal, marcando gols decisivos em ambos os confrontos.

Sobretudo, sua atuação heroica garantiu a classificação do Fluminense para as semifinais do torneio. O time carioca enfrentará o Chelsea na próxima terça-feira (dia do mês), às 16 horas (horário de Brasília), com transmissão de Globo, SporTV e CazéTV.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade