Neymar domina assuntos no Corinthians antes de semifinal
Por não entrar em campo para valer desde 23 de junho, quando venceu o Vasco, o elenco do Corinthians não conseguiu deixar de pensar no Santos, rival da semifinal da Copa Libertadores depois de dois jogos do Campeonato Brasileiro. Com o rival praiano no centro das atenções, o que mais os jogadores corintianos falaram ao longo da última semana foi sobre Neymar.
» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro
Ninguém no clube discorda que o adversário leve vantagem, até por ter sido o campeão da edição passada. A dúvida é como parar seu principal craque, algo que ninguém parece conseguir no futebol brasileiro até agora. O curioso é que o atacante dominou os assuntos no clube com muita antecedência: a primeira partida será só em 13 de junho, na Vila Belmiro.
O que se falou a respeito de Neymar:
EMERSON
Atacante
"Tem que marcar o Neymar, ele desequilibra, pode decidir. É um sonho de não sei quantos milhões de torcedores, nosso, da nossa família. Cabe uma marcação especial nele, porque é diferente, não é novidade para ninguém. Agora, quem decide é o chefe (o técnico Tite)".
FÁBIO SANTOS
Lateral esquerdo
"O Neymar busca o drible, está sempre com a bola nos pés e, por isso, vai sofrer mais faltas. Mesmo assim, esperamos uma partida tranquila. Ultimamente, os jogadores rápidos têm caído pelo meu lado. Agora não. Até brinquei com o Alessandro que a responsabilidade é dele".
CÁSSIO
Goleiro
"Tem que ter tranquilidade na hora decisiva igual à que tive diante do Diego Souza (defendeu chute do vascaíno que poderia ter eliminado o Corinthians). O Neymar é um cara imprevisível, então tem que esperar o máximo possível, até que ele defina a jogada, para ir na bola".
ALEX
Meia
"Só três times têm Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo. E quem tem está cima dos outros. Por trás desses craques, também tem uma baita equipe. O Santos tem jogadores inteligentes e vitoriosos, esse time já conquistou a Libertadores. Acredito que eles tenham vantagem".