PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Mesmo sem Kaio Jorge, Diniz descarta Bruno Marques no Santos

Atacante perdeu espaço no time após a chegada do técnico, que preferiu não relacionar o jogador para duelo deste sábado contra o América-MG

2 jul 2021 - 16h14
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o desfalque do atacante Kaio Jorge, que fará um trabalho de prevenção de lesão, o atacante Bruno Marques não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para o jogo deste sábado, contra o América-MG, às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Marques ainda não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Bruno Marques ainda não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Foto: Lance!

O jogador ficou afastado por uma lesão no tornozelo sofrida no clássico contra Corinthians, em abril, ainda com Ariel Holan no comando. Ele foi liberado para voltar em maio, mas novamente sentiu dores e teve de passar por fortalecimento muscular.

Após isso, Bruno Marques voltou a ficar à dispoição e treinou normalmente com o grupo, mas ainda não teve oportunidades para atuar sob o comando de Diniz. Em entrevista após o empate com o Sport, na última quarta-feira, o técnico comentou sobre o jogador e o meia Luca Lourenço, que também não vem sendo relacionado.

"São dois jogadores que treinam, estão no elenco. Coloco quem acho que está melhor pelo que avalio nos treinamentos. Não tenho como estender muito além disso. Segundo meu critério de avaliação, trago para os jogos quem está melhor ", explicou Diniz.

Com a chegada de reforços como Zanocelo, Camacho e Marcos Guilheme, além do retorno do capitão Carlos Sánchez, alguns jogadores mais novos perderam espaço no elenco santista. O atacante Ângelo, o volante Balieiro e o zagueiro Kaiky são exemplos de atletas que vivem essa situação.

Bruno Marques possui 22 anos e teve seu contrato renovado recentemente. Para mantê-lo, o Santos teve de pagar R$ 600 mil em três parcelas ao Lagarto por 70% dos direitos econômicos do atleta. O ex-time do jovem segue tendo 30% dos direitos sobre o jogador. No clube da Vila Belmiro, ele disputou 28 jogos e  marcou quatro gols.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade