PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Luxemburgo diz que Grêmio foi superior ao Santos em empate

1 jun 2013 - 19h07
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luxemburgo disse que Grêmio poderia ter "matado" no contra-ataque</p>
Luxemburgo disse que Grêmio poderia ter "matado" no contra-ataque
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio deveria ter vencido o Santos, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, no segundo jogo gremista no Campeonato Brasileiro. O treinador avaliou seu time como melhor por "70% ou 80%" do tempo e afirmou que o grupo tricolor pode mesmo lamentar o empate em 1 a 1, com gol alvinegro saindo aos 33min do segundo tempo.

A análise conta muito com o contexto dos paulistas. O time da Vila passa por uma transição após a venda de Neymar e do técnico Muricy Ramalho e estaria enfraquecido. Por isso os gremistas afirmam certa tristeza com o 1 a 1. O técnico também disse que faltou um capricho maior no contra-ataque.

"Podíamos encaixar melhor o contra-golpe. Quando chegamos com o Vargas, podíamos ter matado. Em qualquer outro momento, seria um bom resultado. Mas pelo problema que o Santos está passando, de mudanças, buscando afirmação de novo, lamentamos. Mas o time teve propriedade, tentamos fazer o gol. Na circunstância, poderíamos ter saído melhor. O Grêmio jogou 70%, 80% do jogo melhor que o Santos", comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Santos e Grêmio empatam por 1 a 1; confira os gols:

Porém, na prática, o comandante até viu o resultado como positivo, se combinado com a vitória sobre o Náutico, na primeira rodada - o Grêmio não jogou na segunda, já que o jogo contra o Atlético-MG está marcado para o dia 9. São 4 pontos ganhos em 6 disputados. Na conta, são 7 em 9, já buscando contabilizar uma vitória sobre o jogo com o Vitória, quarta-feira.

"Tivemos possibilidade de aumentar até. Não tiveram nada contundente do Santos ter dominado o jogo. Eles mais em cima, mas tivemos o contra-golpe. Analisando o jogo com calma, estamos colocando a cabeça no lugar. Se ganharmos na quarta-feira, dá para fazer 75 ou 78% de aproveitamento. Está com percentual muito bom. Em qualquer outro momento, seria bom. Mas pelo que o Santos apresentou, podemos lamentar", completou.

O time gaúcho retorna de São Paulo neste domingo para Porto Alegre. Dorme na capital paulista e depois inicia o deslocamento. A reapresentação será na segunda-feira, no Olímpico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade