Lesionado, Luiz Felipe desfalcará o Santos contra o Flamengo
Exame constatou lesão na coxa direita do zagueiro, que não poderá enfrentar a equipe carioca neste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão
Com uma lesão na coxa direita, Luiz Felipe desfalcará o Santos contra o Flamengo no confronto deste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno da competição.
Após a realização de exame de imagem na manhã desta sexta-feira, o zagueiro foi diagnosticado com "discreto edema na região miotendinea da posterior", informou o clube alvinegro. Ele iniciou tratamento intensivo e será reavaliado diariamente pelo departamento médico para saber quando poderá voltar a ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.
Sem Luiz e Kaiky, outro com lesão muscular na coxa, o técnico Fernando Diniz escalará Robson ou Danilo Boza ao lado de Wagner Palha na zaga titular do Santos neste confronto diante do Flamengo.
Reforço para zaga
Também nesta sexta-feira, o executivo de futebol do Santos, Mario André Mazzuco, confirmou a chegada do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez e analisou a busca por reforços no clube. "Teve o Léo Baptistão, uma questão que a gente está resolvendo de documentação da China que não é simples, mas que tão logo se resolva e fica à disposição. Já está treinando e se adaptando. Sobre o Emiliano Velázquez, ele já está em Santos e fazendo exames. A gente espera que tudo dê certo para que a gente possa anunciar, uma grande contratação e um atleta que se dispôs a fazer parte do Santos pelo tamanho que o clube é", afirmou o dirigente.
Velázquez será a décima contratação do Santos para esta temporada. Até o momento o clube trouxe os seguintes nomes: o goleiro Jandrei, o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os volante Camacho e Vinicius Zanocelo, o meia Augusto e os atacante Marcos Guilherme, Léo Baptistão e Diego Tardelli.
"Acho que o Santos fez movimentos importantes nesse período de janela (de transferências). Movimentos difíceis porque são atletas que nós conseguimos fidelizar e trazer para o clube dentro do nosso cenário, da nossa realidade. Atletas que vão nos agregar muito, o Tardelli que a gente falou aqui vai trazer toda a sua experiência para nós, uma parceria de um grande atleta com um grande clube e não tenho dúvida que vai dar certo", afirmou Mazzuco.
O executivo também justificou a contratação do mais novo goleiro do elenco santista. "A questão do Jandrei é importante frisar que é um movimento pontual porque perdemos o John (lesionado) por um bom tempo. Quero reforçar que o Santos possui dois goleiros de altíssimo nível: João Paulo e o John. E dois meninos extremamente promissores: o Diógenes e o Paulo Mazoti, além do trabalho que está sendo desenvolvido na base, tem o Matheus Saldanha e entre outros. Estamos bem servidos, mas a gente vive em um cenário competitivo de uma Série A e hoje nós temos o João de mais experiente, que é um goleiro acima da média. E não podemos correr o risco de expor os meninos em uma necessidade", disse.
"Se acontecesse alguma coisa com o João ou ele é convocado, precisamos ter alguém mais experiente porque são vários jogos do Campeonato Brasileiro ainda", reforçou o dirigente. (com informações do Lance!)