Presidente do Santos confirma volta de Gabigol: ‘Demonstrou vontade de retornar para a casa’
Atacante foi revelado pelo Peixe e teve uma segunda passagem pela Vila Belmiro, em 2018
Gabigol retornará ao Santos após confirmação do presidente Marcelo Teixeira, destacando a identificação do jogador com o clube e sua determinação para enfrentar os desafios da temporada.
Gabigol voltará a ser jogador do Santos, clube que o revelou. Na reapresentação do elenco alvinegro nesta sexta-feira, 2, o presidente Marcelo Teixeira confirmou o acerto com o atacante e explicou que faltam os exames médicos para a oficialização do negócio.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Em conversa com jornalistas na entrada no CT Rei Pelé, o mandatário santista também destacou a identificação do camisa 9 com o Peixe. Além de ter dado os primeiros passos para o futebol na Vila Belmiro, ele teve uma segunda passagem pela equipe, em 2018.
“Nós estamos esperando exames médicos de rotina. É importante que o Gabriel tenha uma identidade com o clube e ele sempre demonstrou, pelo menos desde o ano passado, em dezembro até agora, essa vontade de retornar à sua casa. É um jogador identificado”, disse o dirigente.
A terceira passagem de Gabigol pela Vila Belmiro acontece após uma temporada pouco empolgante com a camisa do Cruzeiro, onde marcou 13 gols e deu quatro assistências em 49 jogos.
Para Marcelo Teixeira, o desejo do atacante em voltar para o clube que o revelou mostra que ele está focado em dar a volta por cima. Neste ano, o calendário do Santos terá o Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
É um jogador que, ao demonstrar essa sua vontade de retornar, a gente percebe também que ele está concentrado, está preparado e determinado para ajudar num ano que será muito desafiador, um ano difícil, de muitas competições, um calendário diferente. A gente precisa ter atletas que estejam realmente imbuídos e determinados a não estarem apenas com o nome, mas estarem também colaborando e contribuindo com a qualidade que tem para que o Santos realmente possa fazer boas campanhas neste ano”, completou.