Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Leonardo critica Nenê e fala sobre C. Ronaldo: "tudo é possível"

9 jan 2013 - 09h49
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leornardo afirmou que o clube não fez nenhum contato para contratar o português Cristiano Ronaldo, mas disse que, se o português quiser mudar de clube no final da temporada, "tudo é possível". O dirigente ainda fez uma crítica ao atacante brasileiro Nenê, que deve deixar o clube francês. 

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória por 4 a 2 do Real Madrid sobre a Real Sociedad
Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória por 4 a 2 do Real Madrid sobre a Real Sociedad
Foto: AP

"O Paris Saint-Germain se transformou no clube onde tudo é possível. (Cristiano Ronaldo) tem um longo contrato com o Real Madrid e não vai abandonar a equipe. Não há nada concreto, não há nenhum contato", afirmou Leonardo em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal L'Équipe.

"Porém atualmente, quando se fala da saída de um grande jogador como ele, há quatro ou cinco clubes para onde pode se transferir e o Paris Saint-Germain é um deles", disse.

O responsável esportivo do clube parisiense se mostrou mais taxativo ao negar uma possível contratação do argentino Lionel Messi. "Ele nunca sairá do Barcelona".

Leonardo também comentou sobre uma possível contratação do treinador do Real Madrid, José Mourinho. "Acho que Mourinho não vai deixar o Real Madrid". O brasileiro defendeu o trabalho de seu atual treinador, o italiano Carlo Ancelotti, e fixou como o objetivos as conquistas do Copa da França e do Campeonato Francês.

"Não ganhar o Campeonato Francês seria um fracasso. O mesmo acontece com a Copa da França. Quanto à Liga dos Campeões, o Barcelona é o favorito, mas neste momento estamos a sete partidas do título", afirmou.

Leonardo ainda mostrou o descontentamento com o fato de o brasileiro Thiago Silva, zagueiro do PSG, não estar entre os 11 jogadores que fazem parte da seleção da Fifa de melhores da temporada. "Sinceramente, não sei quem votou, mas ver 11 jogadores e o Thiago Silva fora da lista me parece um pouco estranho", disse.

Leonardo faz crítica a atacante Nenê

O responsável esportivo do Paris Saint-Germain deu por encerrada as contratações do mercado de inverno com a chegada do meia brasileiro Lucas, que estava no São Paulo, e não descartou a saída de alguns jogadores, entre eles o também brasileiro Nenê e o uruguaio Diego Lugano.

Nenê, que terminou a última temporada como máximo goleador do PSG e neste ano não vem sendo aproveitado por Ancelotti, recebeu críticas de Leonardo. O dirigente afirmou que o atacante "não está acostumado a estar no banco, deveria se adaptar à nova situação e não o fez". 

Leonardo reconheceu haver contatos de alguns clubes para a saída de Nenê, mas também não descartou a possibilidade de permanência. Recentemente, o atacante admitiu a dúvida "entre o aspecto financeiro e o esportivo". Ele tem propostas do Brasil, especialmente do Santos, que lhe dariam "mais visibilidade para a Seleção Brasileira", e outras do Golfo Pérsico, como do Al-Arabi, do Catar, onde receberia um salário anual de cinco milhões de euros (R$ 13,5 milhões).

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade