PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Léo é operado, para por um mês e vê fim de carreira mais próximo

18 out 2013 - 11h38
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Léo deve parar por, pelo menos, um mês e pode encerrar a carreira já no fim deste ano; jogador não atua mais como lateral esquerdo</p>
Léo deve parar por, pelo menos, um mês e pode encerrar a carreira já no fim deste ano; jogador não atua mais como lateral esquerdo
Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press

O lateral esquerdo Léo foi submetido a cirurgia no menisco do joelho direito e ficará, pelo menos, um mês em recuperação. O processo foi feito pelo médico do clube, Rodrigo Zogaib, na última quarta-feira, em Santos, e pode antecipar uma possível aposentadoria do jogador. O experiente atleta, 38 anos, tem contrato até o fim de dezembro e dificilmente conseguirá voltar a atuar antes do término do Campeonato Brasileiro.

"Temos que ver com o departamento médico, ainda, mas parece que demorará de 30 a 40 dias para voltar. O Léo tem uma recuperação muito boa, está sempre fazendo fortalecimento. Antes da cirurgia não apresentou inchaço no joelho. O nosso departamento médico vai colocá-lo apto a atuar", disse o técnico Claudinei Oliveira.

"A última vez que falei com ele (Léo) foi após o jogo contra a Ponte Preta. Ele não falou de aposentadoria, se vai parar, ou não. Pode ser que ano que vem continue. Ninguém pode parar o atleta, ele é quem tem que saber, mas creio que não seja esse problema no joelho que vá impedi-lo de continuar", completou.

Léo sentiu dores no último dia 6, na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, passou a desfalcar a equipe nas rodadas subsequentes. No jogo anterior a derrota para a Portuguesa, o antigo camisa 3 marcou o primeiro gol desde que declarou que só atuaria no meio de campo, no clássico diante do São Paulo.

Essa não é a primeira vez que Léo passa por procedimento cirúrgico no joelho direito. No fim do último ano, o jogador foi submetido a artroscopia e só voltou em 2013.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade