PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Há 10 anos, Santos de Neymar era goleado pelo Barcelona na final do Mundial

18 dez 2021 - 12h45
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Há exatos 10 anos, o Santos entrava em campo para enfrentar o Barcelona pela final do Mundial de Clubes de 2011. Liderado por Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Peixe não teve chances contra a poderosa equipe catalã, que goleou os brasileiros por 4 a 0.

Os espanhóis iniciaram a partida em Yokohama, no Japão, pressionando muito. Com isso, não demorou para o placar ser inaugurado. Aos 16 minutos da primeira etapa, Messi saiu livre dentro da área após furada de Durval e tocou de cavadinha para marcar um golaço. Aos 23, Xavi recebeu na meia-lua e bateu colocado para ampliar.

Aos 44, ainda deu tempo de Fàbregas deixar a sua marca. Depois de boa defesa de Rafael em cabeçada à queima roupa de Thiago, a bola sobrou na medida para o meia, que só teve o trabalho de completar para a rede e sair para o abraço. Já aos 36 do segundo tempo, Messi foi acionado por Daniel Alves, driblou o goleiro e fechou a goleada.

Para chegar na final, o campeão da Libertadores de 2011 derrotou o Kashiwa Reysol na semifinal, por 3 a 1, com gols de Danilo, Neymar e Borges. Sakai descontou para os japoneses.

Com o revés na decisão, portanto, o Santos viu o sonho de conquistar o tricampeonato mundial ir por água abaixo. O Peixe levantou o troféu do torneio internacional em 1962 e 1963.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade