Galhardo volta, B. Peres é liberado e melhoram "time ideal" de Muricy
O lateral direito Rafael Galhardo retornou nesta terça-feira aos treinos no Santos, uma semana após a morte do irmão Marcos, ex-meia do Tombense-MG, em acidente automobilístico. A volta do jogador dá ao técnico Muricy Ramalho a chance de escalar o Santos ideal, sem a necessidade de improvisar pelo setor. O titular Bruno Peres, recuperado de lesão na coxa esquerda, também voltou a correr no gramado, mas dificilmente terá condições de atuar já na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, no sábado, às 18h30 (de Brasília).
Na reapresentação do elenco após dois dias de folga, titulares e reservas realizaram apenas uma espécie de circuito físico, sem bola. O atacante Neymar, poupado para realizar trabalhos específicos na academia, após atuar com edema na coxa esquerda no clássico contra o Palmeiras, foi a principal ausência.
Além dele, o goleiro Rafael, que levou uma pancada na coxa esquerda, e o volante Alan Santos, com lesão grau 1 no posterior da coxa esquerda, também realizaram tratamento. O camisa 1, no entanto, não preocupa para o confronto.
O Santos terá a semana livre para trabalhar para a decisão contra o Mogi, em jogo único, no Estádio Romildão, já só atua pela Copa do Brasil na próxima semana. O time deve ir para o confronto com a seguinte escalação: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.