Estatísticas e desempenho: conheça a dupla do Água Santa que deve reforçar o Santos
O Santos está próximo de definir a contratação de dois jogadores do Água Santa. Um deles é o atacante Bruno Mezenga, de 34 anos. O outro alvo é o lateral direito Gabriel Inocência, de 28 anos.
Ambos os atletas chegariam ao clube por empréstimo até o final de 2023. Em busca de reforçar a equipe, a diretoria segue ativa no mercado e tenta elevar o nível de desempenho do Peixe.
Mezenga é o artilheiro do Água Santa no Campeonato Paulista com sete gols, dois deles marcados no primeiro jogo da final contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Em treze jogos, o atacante foi titular em dez oportunidades e só se destacou ao longo da temporada.
Entre todos do elenco, o atleta é o que tem a melhor média de rendimento - segundo a SofaScore - nas partidas disputadas até aqui e também está no topo da lista quando o assunto é finalização (19).
Antes de chegar ao Água Santa, Mezenga teve passagens por clubes como Goiás, CSA e Ferroviária.
Gabriel Inocêncio, por sua vez, já defendeu Grêmio, Monte Azul, Mirassol, Vitória e São Bernardo. No Água Santa, ele não aparece nem entre os dez melhores do elenco neste ano, mas apresenta algumas características de destaque em sua posição.
Por mais que o jogador seja lateral direito de origem, ele vem atuando na esquerda o torneio inteiro.
Em desarmes, o jogador está entre os três melhores, com 16 certos. Em dribles, é o primeiro, com oito fintas. Já nos cruzamentos efetivos, Gabriel só se saiu bem em seis oportunidades. Samuel Xavier lidera o quesito com 23.
Em 12 jogos, o lateral foi titular oito vezes e ficou de fora apenas das duas primeiras rodadas do Paulistão. Quando não foi escalado entre os 11 iniciais, foi por conta da formação escolhida pelo técnico Thiago Carpini, utilizando três zagueiros.
A janela de transferências internacionais já fechou, então o Santos só pode buscar nomes internos e tem até o dia 20 deste mês para regularizar os possíveis reforços.
Na última quarta-feira, foi a primeira vez que o Peixe entrou em campo após não passar da Fase de Grupos do Campeonato Paulista. O clube visitou o Blooming, pela primeira rodada da Sul-Americana, e venceu o jogo por 1 a 0 no apagar das luzes, com gol de Eduardo Bauermann nos acréscimos do segundo tempo.