Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em meio a indefinições, Marcelo Teixeira completa uma semana como presidente eleito do Santos

16 dez 2023 - 05h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos tem um presidente eleito faz uma semana. Com bastante trabalho a ser feito após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o novo mandatário toma posse apenas em janeiro de 2024, mas já iniciou os trabalhos na função.

Foto: Fotos: Raul Baretta/ Santos / Gazeta Esportiva

Teixeira ainda passa por indefinições no Alvinegro Praiano, principalmente no comando técnico da equipe, além de novos reforços. No entanto, o presidente já tem definido o nomes que integrarão o grupo responsável pela transição com o mandato de Andrés Rueda.

Sob a nova função, Marcelo Teixeira se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para tratar da possível compra do CT Rei Pelé, e com representantes da WTorre, para conversar sobre o projeto de construção da nova Vila Belmiro.

Além disso, o presidente eleito já iniciou um movimento de reaproximação com o ídolo Neymar, visando também uma possível repatriação no futuro, sonho do clube paulista. Inclusive, Marcelo Teixeira tem uma boa relação tem uma boa relação com o pai e agente do jogador, sem contar que a estreia do craque no Peixe aconteceu justamente em um dos mandatos do empresário.

Santos tem dificuldades no mercado

Teixeira também se movimentou na busca por um novo treinador, mas tem dificuldades nessa definição. Sem credibilidade no mercado da bola, o Santos chegou a encaminhar acerto com Thiago Carpini, mas o técnico preferiu ficar no Juventude, equipe na qual subiu para a primeira divisão em 2023.

Dessa forma, o Alvinegro Praiano ainda não tem o profissional que comandará a equipe na temporada 2024 e corre contra o tempo nessa procura, assim como novos nomes para reforçar o elenco. Em contrapartida, alguns atletas já deixaram o clube ou estão próximos disso, como o trio emprestado pelo Água Santa e o volante William Maranhão.

Por fim, o que se sabe é que Marcelo Teixeira vai ter bastante trabalho para tentar reorganizar o Santos financeiramente e reverter a má fama do clube no mercado. O objetivo inicial do presidente é recolocar o clube na Séria A para, assim, projetar voos maiores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade