PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Dracena analisa momento atual do Santos e fala sobre Ricardo Goulart: "É um exemplo"

16 jun 2022 - 18h09
Ver comentários
Publicidade

Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, falou nesta quinta-feira sobre o atual momento da equipe sob o comando de Fabián Bustos. Além disso, o ex-zagueiro elogiou Ricardo Goulart, que chegou nesta temporada sob grande expectativa e ainda não conquistou os santistas.

Edu, principal responsável pela saída de Fábio Carille em fevereiro, está aprovando o time sob o comando de Bustos. Para o dirigente, o Alvinegro Praiano está se mostrando competitivo dentro de campo e tinha margem para estar melhor posicionado no Brasileirão. O time está na sétima colocação do torneio nacional, com 17 pontos.

"Estamos contentes com o trabalho do Fabián, claro que ninguém vai ser unânime. Uns vão gostar, outros não. Mas a gente do dia a dia vemos o trabalho, os treinamentos, a postura que ele tem perante aos atletas… As coisas estão acontecendo no campo. Estamos no meio da tabela, poderíamos estar mais à frente se não fossem alguns erros, seja de arbitragem ou nossos também. A gente está jogando de igual para igual, competindo, isso é o mais importante. Essa reformulação requer um tempo e você ter um time competitivo, que briga… Queremos que os outros times olhem para gente e pensem que vai ser duro, isso que queremos passar", comentou Edu ao Baixada Esporte.

Dracena também falou sobre Ricardo Goulart, grande reforço da equipe para temporada. O meia possui quatro gols em 28 jogos e ainda não está entregando o que se espera. Para o dirigente, apesar do desempenho ainda não ser o esperado, Goulart é visto como "exemplo" para os mais jovens.

"Ainda não acabou o ano, precisamos analisar a temporada. Quando contratamos o Ricardo, entendemos que ele ficou muito tempo na China, é um jogador que precisa de readaptação, de um trabalho diferenciado, e que contratamos o 'pacote Ricardo Goulart'. Ele é o primeiro a chegar, que fica na academia, e os atletas mais jovens têm ele como exemplo. Claro que o jogo é o mais importante, mas isso influencia o externo. Nós entendemos que ele é importante para nós e no final do ano a gente pode ter uma análise mais completa. Estamos tranquilos e contentes com a estada do Ricardo aqui no Santos", comentou.

Entre outros temas, Dracena também abordou sobre a possibilidade de Marcos Leonardo deixar a equipe e os movimentos do Santos para a próxima janela de transferências.

O Peixe volta a entrar em campo neste próximo sábado, contra o Bragantino, às 21 horas (de Brasília). O jogo será na Vila Belmiro e é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade