Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Torcida do Velo cobra elenco antes de jogo contra o Santos: "Tira o Neymar da Copa"

Organizada pede entrega no treino e cita astro às vésperas do jogo que define a permanência do clube na elite

12 fev 2026 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar deve fazer sua estreia em 2026 contra o Velo Clube –
Neymar deve fazer sua estreia em 2026 contra o Velo Clube –
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

A semana decisiva do Velo Clube ganhou contornos de tensão extra. Membros de uma torcida organizada foram ao treino de quarta-feira (11/2)  para cobrar o elenco antes do confronto contra o Santos, marcado para domingo (15/2), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista. E Neymar foi pauta.

A partida é tratada como uma final para o clube de Rio Claro. Dentro da zona de rebaixamento, o Velo precisa vencer o Peixe para garantir a permanência na primeira divisão estadual. Do outro lado, o Santos pode contar com Neymar, que, segundo o planejamento da comissão técnica, deve fazer sua estreia na temporada 2026 após se recuperar de lesão.

Durante a cobrança, registrada em vídeo e publicada nas redes sociais da Torcida Organizada Geral do Velo, um dos torcedores pediu "raça" aos jogadores. Além disso, mencionou diretamente o atacante santista e citou até em tirar o camisa 10 da Copa do Mundo.

"Preciso contar com cada um de vocês suando sangue lá. Se for para tirar o Neymar da Copa, tira aquele filho da p…da Copa. F…-se, mano. Tem que fazer o que for preciso para poder ganhar esse jogo, entendeu?".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por TORCIDA GERAL DO VELO (@torcida.geral)

Velo Clube precisa vencer o Santos de Neymar para seguir vivo

O contexto esportivo explica a pressão. Afinal, o Velo chega à rodada final na 15ª colocação, com cinco pontos somados. Em sete jogos, a equipe venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu quatro. Ao lado da Ponte Preta, já rebaixada, o time tem o pior ataque do campeonato, com apenas dois gols marcados, além de uma defesa vazada sete vezes.

Apesar da campanha irregular, a situação ainda permite reação. Uma vitória sobre o Santos livra o Velo do rebaixamento, já que Primavera e Noroeste, ambos com sete pontos, se enfrentam em Indaiatuba. Hoje, essas equipes ocupam a 13ª e a 14ª posições, respectivamente.

Neymar deve fazer sua estreia em 2026 contra o Velo Clube –
Neymar deve fazer sua estreia em 2026 contra o Velo Clube –
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

Por outro lado, o Santos entra em campo pressionado por outro objetivo. Afinal, após vencer o Noroeste e encerrar um jejum no estadual, o Peixe ainda sonha com a classificação às quartas de final. Contudo, para isso, precisa vencer o Velo e torcer por uma combinação de resultados que o coloque no G8, chegando aos 12 pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade