Dorival Júnior adota cautela sobre titularidade de Robinho
O atacante Robinho iniciou a partida contra o São Paulo no banco de reservas e, no fim, acabou sendo a arma do técnico Dorival Júnior para decidir o clássico. Mas, apesar da boa atuação do atacante na vitória, o treinador ainda prefere se manter cauteloso quanto à titularidade.
Segundo Dorival, o camisa 7 conquistará o seu espaço entre os titulares em breve. Porém, ele não pretende precipitar a entrada do jogador na equipe. "Ninguém esconde que a titularidade dele é só questão de tempo, mas o Robinho ainda está se adaptando ao time e ao clima da cidade", disse o técnico.
O treinador santista deixou claro que pretende manter o cronograma de trabalho traçado junto a comissão técnica para que o atacante conquiste o posto de titular quando estiver em plenas condições físicas para suportar os 90 minutos em bom nível.
"É bom ter tranquilidade para definirmos a melhor estratégia possível. Não tenho pressa para que isso venha a acontecer. Queremos condicioná-lo para que ele se sinta bem e suporte os 90 minutos de uma partida. Não existe momento para que isso venha a acontecer", afirmou.
Além do aspecto físico, Dorival ainda precisa definir de que forma os santistas irão atuar com Robinho em campo: se com três atacantes ou com apenas Robinho e Neymar no comando de frente, sem um homem de referência - assim como aconteceu no final do clássico com o São Paulo.
"Esse é o nosso principal objetivo (definir o esquema tático com Robinho na equipe). Sendo assim, vamos continuar trabalhando e os dias de treinamentos é que vão nos dar a condição de poder confirmá-lo em uma posição ou outra", disse Dorival.