Diretoria do Santos se frustra por conta do jogo contra o Flamengo
A expectativa da diretoria do Santos em jogar diante do Flamengo no estádio do Morumbis, em São Paulo, acabou frustrada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (5) que o duelo entre os clubes ocorrerá na Vila Belmiro, no dia 16 de julho, às 20h, conforme consta no site oficial da entidade.
O desejo santista em atuar na capital paulista tem uma razão clara: é lá que está concentrada a maior parte da torcida do clube. Por isso, havia um acordo com o São Paulo para uso do Morumbis. No entanto, a realização da partida no local foi vetada pelos órgãos de segurança do Estado. Isso porque, no mesmo dia, o Palmeiras também terá compromisso na capital, o que levantou preocupações quanto a possíveis confrontos entre torcedores.
A força da logística na decisão
A decisão da CBF leva em conta um protocolo já conhecido. Grandes clássicos ou jogos de clubes populares simultaneamente em São Paulo elevam os riscos de segurança pública. Sendo assim, a realização do Santos x Flamengo no Morumbis se tornou inviável. Dessa maneira, o Peixe terá de retornar ao seu estádio tradicional em Santos.
Vale destacar que, em 2024, o clube só conseguiu mandar um jogo na capital um empate por 0 a 0 contra o Ceará, no Allianz Parque. Por isso, o desejo de atuar mais vezes em São Paulo segue como uma pauta da diretoria alvinegra.
Confronto pode marcar retorno do Peixe após pausa no Brasileirão
O duelo contra o Flamengo deve ser o primeiro do Santos após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Antes, o clube ainda teria confronto com o Palmeiras nos dias 12 ou 13 de julho, mas a partida deverá ser adiada devido à presença do rival no torneio internacional.
Com isso, o Santos chega à retomada da temporada ocupando a 15ª colocação no Brasileirão, com 11 pontos. Já o Flamengo, líder da competição com 24 pontos, vem embalado e promete ser um adversário difícil. Portanto, mesmo na Vila, o desafio será grande para o Peixe.