Com possível baixa de Marcos Leonardo, Santos busca quebrar tabu diante do Corinthians
Marcos Leonardo deixou o campo lesionado durante partida contra o Bragantino
O Santos encara o Corinthians neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para deixar a Vila Belmiro com os três pontos, no entanto, o Peixe não deve ter tarefa fácil. Isso porque, no últimos encontros com os rivais, a equipe vem encontrando dificuldades para vencer.
Nos últimos oito clássicos, o Alvinegro Praiano soma apenas três vitórias, além de três derrotas e dois empates. E um fator que chama atenção neste período é a dificuldade do Santos em marcar gols. São somente quatro bolas na rede. E um detalhe curioso é que todos estes tentos foram anotados por Marcos Leonardo.
A última vez que o Peixe castigou o Corinthians e não foi o Menino da Vila o autor do gol foi em 10 de julho de 2020. Na ocasião, em embate realizado na Neo Química Arena, Madson abriu o placar para os visitantes. Do outro lado, Danilo Avelar decretou o empate.
Acontece que Marcos Leonardo é dúvida para enfrentar o Timão neste sábado. O garoto recebeu uma pancada nas costas na vitória de 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. Os exames não apontaram lesões graves, mas ele ainda segue na parte interna do CT Rei Pelé, trabalhando com a fisioterapia
Caso o camisa 9 não possa entrar em campo, portanto, o Santos mira quebrar esse longo tabu diante do Corinthians para sair com um bom resultado da Vila Belmiro. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília).
Na atual temporada, Marcos Leonardo já soma 19 gol em 51 partidas, sendo assim o artilheiro da equipe na temporada. Caso o Menino da Vila não tenha condições de jogo, o interino Orlando Ribeiro conta com Angulo, Rwan ou Lucas Barbosa como opções para a posição.