Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

César Sampaio rebate arbitragem após erro em substituição de Neymar

Santos e Neymar alegam que a troca envolvia a saída de Escobar. Na súmula, César Sampaio teria sido o culpado pela confusão.

18 mai 2026 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Raul Baretta/ Santos FC / Esporte News Mundo

Coordenador técnico do Santos, César Sampaio explicou como ocorreu a substituição equivocada de Neymar no jogo entre Santos e Coritiba. Em entrevista à ESPN, o dirigente admitiu que o Peixe estava em dúvida se tirava Neymar ou Escobar. A decisão foi tomada e Sampaio preencheu o papel para informar a saída do lateral santista.

"Naquele momento a gente tinha dúvida, por isso que eu demorei um pouco. O Neymar e o Escobar se acercaram ao banco queixando de dores musculares e uma vez definida que o Escobar sairia, eu preenchi o papel. O árbitro perguntou se eu faria a troca e eu falei que faria", comentou.

(
(
Foto: Raul Baretta/Santos / Esporte News Mundo

César Sampaio é visto como culpado pela confusão na súmula, porém, ele teve a chance de se defender.

"Enquanto estava preenchendo o papel, quando eu levanto a cabeça eu vejo o número 10 e eu digo para o comissário que está errado, porque era o número 31 que sairia para a entrada do 7, o quarto árbitro se acerca ao árbitro para dizer se poderia trocar essa substituição. O árbitro disse que isso não era possível", contou Sampaio.

"O Santos fez o que era necessário para essa substituição. Se houve algum erro de comunicação ou de entendimento, no meu ponto de vista nesse caso é da arbitragem", declarou.

Para o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, em súmula, César Sampaio confirmou verbalmente e por gestos que Neymar seria substituído.

"Após a informação, o quarto árbitro perguntou novamente a confirmação da substituição do atleta informado e recebeu a confirmação verbal e gestual", registrou o árbitro na súmula.

Neymar substituído contra a vontade

O camisa 10 do Santos ficou indignado com o erro de comunicação e queria permanecer na partida. Neymar mostrou para as câmeras a papeleta entregue pela comissão técnica santista e recebeu cartão amarelo ao reclamar da situação com a arbitragem.

O episódio aconteceu aos 19 minutos da etapa final. Neymar recebia atendimento médico fora do gramado após reclamar de dores na panturrilha quando o quarto árbitro levantou a placa indicando sua saída para a entrada de Robinho Júnior. O Santos alegou que a substituição correta seria a saída de Gonzalo Escobar.

A substituição por engano de Neymar repercutiu nas redes sociais. Durante os 90 minutos, o Coritiba foi dominante e venceu por 3 a 0.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra