Arouca se dispõe a marcar por Assunção e ajudar Muricy com meio ideal
O volante Arouca se dispôs a mudar o posicionamento para ajudar o técnico Muricy Ramalho a escalar o "meio de campo ideal" no Santos, com Cícero e possivelmente o veterano Marcos Assunção. O camisa 5, aliás, já atuou em função semelhante no clube em 2010, com Dorival Júnior.
"Estou disponível, sou funcionário do clube. Quando cheguei ao Santos, o Dorival optou que eu fosse o primeiro volante e fui feliz. No ano seguinte joguei pela minha característica, como segundo volante, com velocidade. Não vejo problema algum, dependendo do que Muricy precisar. Fiz isso em alguns jogos no último ano e estou à disposição", afirmou.
Em 2010, Arouca foi sacrificado de sua posição original para que Dorival pudesse escalar o time com três atacantes: Neymar, Robinho e André. Ganso atuava livre no meio, enquanto o camisa 5 e o hoje palmeirense Wesley ficavam incumbidos de marcar.
Muricy conta com Cícero e Montillo como reforços para o setor e ainda não esboçou o time que planeja para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 20, contra o São Bernardo, no ABC Paulista.
Por Marcos Assunção, o Santos entregou uma oferta salarial definitiva, inferior aos R$ 300 mil menais que p veterano pediu ao Palmeiras, e aguarda por uma resposta breve do jogador. As partes envolvidas podem fechar contrato ainda esta semana.
Até então, o clube alvinegro contratou o zagueiro Neto, o volante Renê Júnior e os meias André Pinga, Montillo e Cícero. O lateral esquerdo Guilherme Santos, do Atlético-MG, já treina no CT Rei Pelé, mas aguarda o aval do departamento jurídico para ser oficializado.
Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração