Após fim de invencibilidade, Santos tenta transferir 3 jogos para a capital
Após ver o fim da invencibilidade de 29 jogos, ou pouco mais de um ano, na Vila Belmiro com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no último domingo, a diretoria do Santos acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transferir algumas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro para a capital paulista.
O clube já entrou com pedidos para a mudança de mandos dos jogos contra Internacional, em 16 de outubro, além de Cruzeiro e Bahia, em 3 e 13 de novembro. Os confrontos são válidos pelas 29ª, 32ª e 34ª rodadas da competição nacional, respectivamente.
"Estamos solicitando a CBF para que possamos jogar algum jogo lá (em São Paulo). Temos enfrentado dificuldades pelo fato de Palmeiras, Corinthians ou São Paulo também sempre jogarem, mas já pedimos para modificarem os jogos contra Internacional, Cruzeiro e Bahia. Claro que dependerá da condição da tabela e do que a nossa comissão técnica vai opinar, mas já fizemos o pedido", disse Luiz Fernando Vella, gerente de segurança e logística do clube.
No ano, o Santos mandou poucos jogos na capital: um amistoso de pré-temporada contra o Barueri, ainda em janeiro; além de duelos contra o Paulista-SP, Corinthians e São Caetano pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Destes, somente o clássico não foi disputado no Estádio do Pacaembu.
A equipe volta a jogar nesta quarta-feira, diante do Grêmio, às 19h30 (de Brasília), na Arena Grêmio, em confronto válido pela 22ª rodada. O time ocupa a nona colocação, com 29 pontos.