Claudinei barra Durval e agenda conversa por voltas de Montillo e Arouca
O técnico Claudinei Oliveira anunciou a opção pelo jovem zagueiro Gustavo Henrique, barrando o experiente Durval, para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Grêmio, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O comandante santista também colocou em dúvida os retornos como titular do meio-campista Montillo e do volante Arouca, recuperados de lesões musculares, externando que agendará uma última conversa com os atletas antes da confirmação.
"A opção pelo Gustavo é pela avaliação nos últimos jogos. O Durval tem um histórico maravilhoso no jogo, participou de 90% das partidas, é um baita de um zagueiro, mas acho que o Gustavo vive um momento melhor. Conversei com o Durval antes do treino, ele vinha sentindo um incômodo no posterior da coxa, e nem deve viajar, mas contamos com ele para o restante da temporada", disse o treinador.
Gustavo Henrique fez a última partida como titular na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última quinta. Durval e Edu Dracena são intocáveis na defesa desde o início da atual gestão, em 2010.
"O time está quase definido, vamos conversar, principalmente, com o Arouca e o Montillo. Vamos respeitar o sentimento deles. Fizemos um tático com eles, mas precisamos lembrar que e serão cobrados em campo como os jogadores que sempre foram. Vamos conversar ainda se podem começar o jogo. Se estiverem bem, iniciam o jogo. No restante, não teremos novidades", afirmou.
"A equipe ideal teria, logicamente, os dois atuando. Eles tecnicamente acrescentam bastante, mas tenho que avaliar a parte técnica e a parte física. São dois jogadores sem ritmo no mesmo setor, que não aguentam 90 minutos. Iniciar a partida sabendo que temos duas substituições certas é complicado", completou.
Para o confronto, o técnico confirmou a opção por Galhardo na vaga de Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda bancou a manutenção do atacante Gabriel Barbosa, alvo de vaias direcionadas na partida contra o Botafogo.
"Ele (Gabriel) fez um baita de um primeiro tempo. Ele vai evoluir na carreira e passará mesmo por estes momentos. É assim mesmo, saiu ovacionado no primeiro tempo e, depois, acabou vaiado porque tentou muitas jogadas individuais, mas precisará aprender a conviver com isso, não pode se omitir. Continuaremos com ele, pois acreditamos que será a melhor opção", argumentou.
Com isso, o provável Santos terá: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca (Renê Júnior), Cícero e Montillo (Renato Abreu); Gabriel e Thiago Ribeiro.