Aguirre valoriza entrega do Santos e enaltece torcida após virada sobre o Grêmio: "Uma nova etapa"
O Santos sofreu, mas venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Essa foi a primeira vitória de Diego Aguirre no comando da equipe. Em entrevista coletiva, o técnico celebrou muito o resultado e destacou a entrega dos jogadores.
"Estou feliz porque fizemos um grande jogo. Tínhamos a necessidade da vitória. Falamos na semana, na prévia hoje que começa uma nova etapa. O primeiro turno já foi e tínhamos que deixar as coisas negativas de lado. É um novo campeonato. Os jogadores foram bem, mais importante foi a entrega e atitude, a intensidade que tiveram. Aconteceram muitas coisas na semana. Coisas boas. Espero que seja o começo de uma etapa positiva. Temos que visualizar isso", disse.
"O que aconteceu antes já foi, agora é só para a frente, uma nova etapa, juntos, muita motivação e solidariedade para alcançar nossos objetivos. É uma vitória muito importante", completou.
A virada, aliás, começou a ser construída após as mudanças do comandante. Rincón, Soteldo e Furch saíram do banco e foram importantes para marcar os dois gols alvinegros.
"As trocas foram boas. As mesmas trocas são ruins as vezes se você não ganha. Mas hoje o Soteldo deu assistência, Rincón foi bem, entrou com muita personalidade, ele treinou três dias. São coisas de risco, mas temos que assumir esse risco. Foi importante para o Furch marcar também. Aconteceram muitas coisas boas e estou feliz por isso", declarou.
Por fim, Aguirre valorizou a festa que a torcida fez nesta tarde. O jogo marcou o retorno dos fãs em jogos na Vila Belmiro após quatro partidas de suspensão.
Os santistas, que decidiram abraçar o clube nesta luta contra o rebaixamento, fizeram muito barulho. O ônibus da delegação foi recebido com um corredor de fogo e bastante sal grosso.
"Acho que sim. Imagina para mim, meu primeiro jogo com essa festa, essa torcida aqui apoiou e que foi importante. Eles fecharam um compromisso de estar juntos, não importa se perder ou ganhar. Foi muito importante. A torcida fez um grande trabalho, ajudou muito. É difícil tomar um gol no começo do segundo tempo, não merecíamos. O time estava bem e organizado. O que a torcida fez hoje foi muito importante", finalizou.
Mesmo com a vitória, o Santos segue na 17ª colocação, com os mesmos 21 pontos do Bahia, que venceu o Red Bull Bragantino e é o primeiro time fora do Z4. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, caiu para quinto, com 33.
O Peixe volta a campo agora no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Grêmio recebe o Cruzeiro.