Romário envia relatório 'B' da CPI do Futebol para Conmebol
O senador Romário (PSB-RJ) enviou o relatório paralelo da CPI do Futebol, encerrada no fim do ano passado, à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Completou assim o objetivo de apresentar a entidades e autoridades nacionais e internacionais um retrato dos bastidores do futebol brasileiro.
Antes, o documento já tinha chegado à Fifa, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. Uma cópia também foi entregue ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Para Romário, cabe agora “a quem de direito” uma análise minuciosa sobre tudo que a CPI levantou a respeito de transações ilícitas que teriam sido cometidas por vários dirigentes que ocupam postos do alto comando do futebol no País.
O foco das investigações foi a CBF, cujo presidente Marco Polo Del Nero evita viajar para o exterior há dois anos por receio de ser preso. Ele foi indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção. Já o seu então braço direito, José Maria Marin, permanece em prisão domiciliar nos Estados Unidos pelos mesmos crimes atribuídos a Del Nero.