PUBLICIDADE

PSG faz 5 x 1 no Metz com gols de Neymar, Cavani, Lucas e do estreante Mbappé

8 set 2017 - 19h10
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O jovem Kylian Mbappé marcou um belo gol em sua estreia pelo Paris Saint-Germain e Edinson Cavani marcou duas vezes, nesta sexta-feira, quando o time líder do Campeonato Francês aumentou seu início perfeito na temporada para cinco vitórias com um triunfo de 5 x 1 sobre o Metz.

Cavani, Mbappé e Neymar comemoram gol do PSG sobre o Metz 
 8/9/2017    REUTERS/Gonzalo Fuentes
Cavani, Mbappé e Neymar comemoram gol do PSG sobre o Metz 8/9/2017 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

Após trocar o campeão francês Monaco pelo PSG em 31 de agosto por empréstimo com opção de compra no final da temporada por uma quantia relatada em 180 milhões de euros, o prodígio de 18 anos teve impacto instantâneo.

Mbappé marcou o segundo gol do PSG com um poderoso chute rasteiro da entrada da área após o time da casa ter o lateral-esquerdo Benoit Assou-Ekotto expulso no início do segundo tempo por uma falta sobre o jovem francês.

Alterado para formação 4-2-3-1 para acomodar Mbappé ao lado de Neymar e Julian Draxler atrás de Cavani, o ataque repleto de estrelas do PSG se mostrou mais tumultuado do que fluido nos primeiros 30 minutos da partida.

Jogando em uma função mais recuada do que no Monaco, Mbappé pareceu um pouco restrito, e Draxler perdeu um gol e Cavani acertou a trave para os visitantes.

No entanto, Cavani mostrou sua letalidade aos 31 minutos do primeiro tempo, quando driblou o goleiro do Metz Eji Kawashima e colocou o PSG na liderança com chute certeiro após passe de Neymar.

O time da casa igualou o placar em sua primeira boa oportunidade, aos 37, após Emmanuel Riviere marcar de cabeça depois de cruzamento certeiro pela direita de Mathieu Dossevi.

Riviere perdeu uma boa chance pouco após o intervalo quando chutou por cima do gol vazio e depois disto tudo desandou para o Metz.

Assou-Ekotto foi expulso por carrinho em Mbappé e a contratação do PSG restaurou a liderança do time pouco depois, com seu característico uso de habilidade individual.

Neymar, contratado do Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros perto do início da temporada, ampliou o placar para 3 x 1 com chute colocado a 20 metros do gol e Cavani fez o seu segundo da noite e sétimo da temporada.

O reserva brasileiro Lucas Moura fez o quinto da partida nos minutos finais, após outro passe de Neymar pelo meio da defesa.

O PSG poderia ter feito mais gols se não fosse pela boa atuação do goleiro Kawshima e um chute de Neymar que bateu na trave.

O resultado deixa o PSG na liderança com 15 pontos em cinco partidas.

    O Monaco, segundo colocado e que possui 12 pontos em quatro partidas, visita o Nice no sábado, enquanto o terceiro Bordeaux tem nove pontos em cinco partidas, após empate em 0 x 0 com o Lille nesta sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade