PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Sérgio Soares e jogadores festejam volta da Portuguesa à elite do futebol paulista

9 abr 2022 - 18h55
(atualizado às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, a Portuguesa garantiu o acesso à elite do Campeonato Paulista, após um empate por 1 a 1 diante do Rio Claro, no Canindé. No jogo de ida, a equipe de Sérgio Soares venceu por 1 a 0, tendo a vantagem da igualdade no jogo de volta para também garantir a vaga na final.

A Lusa contou com a participação de sua torcida, que lotou o estádio para apoiar o time. Após a partida, o atacante Caio Mancha elogiou a festa dos torcedores e falou sobre a expectativa do ressurgimento de um bom momento da Portuguesa.

"Muito feliz de estar aqui com essa festa da torcida. A gente espera que seja um ressurgimento de glórias e vitórias", disse.

O atacante Daniel Paulista elogiou a qualidade dos jogadores e enfatizou a boa campanha que a equipe de Sérgio Soares fez. "Formamos um grupo muito homogêneo, que quando saía um, o outro entrava e dava conta do recado. A gente colocou um gigante de novo no lugar de onde nunca deveria ter saído e agora a gente vai atrás do título", declarou o jogador.

Importante peça no grupo que garantiu o acesso, o goleiro Thomazella frisou a força da equipe dentro de casa e concentração em jogos decisivos ao longo do campeonato. Comemorando o acesso e vaga na final, o arqueiro já focou na busca pelo título da A2 para fechar a disputa com chave de ouro.

"A gente sabia que dentro de casa a gente é muito forte, tomamos poucos gols na competição. Sabíamos que se tivéssemos um jogo com mínimo de erros possíveis, a gente sairia vencedor. O resultado fora de casa nos deu essa vantagem, então, estamos muito feliz por ter conseguido esse acesso e vamos em busca do título para coroar essa campanha que a gente fez", disse.

O treinador Sérgio Soares, que comandou a campanha da Lusa ao acesso à elite, demonstrou orgulho de seu trabalho e do desempenho dos jogadores em campo após muito trabalho.

"É um prazer danado ver tudo aquilo que trabalhei acontecendo na competição. O trabalho foi incansável antes mesmo de começar o campeonato para buscar peças, desenhar o modelo de jogo, estudar adversários no papel e só depois ir para o campo colocar em prática", declarou o técnico.

A Portuguesa agora aguarda o vencedor do duelo entre São Bento e Oeste, que fazem a outra semifinal, neste sábado, às 19 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade