No Sub-20, Lusa é novamente punida por escalação irregular
A Portuguesa novamente foi punida pela escalação irregular de um jogador. Desta vez, a punição aconteceu na Copa do Brasil Sub-20, em que o atleta Caique atuou de forma irregular pela primeira fase da competição, no jogo contra o Atlético-MG, disputado dia 2 de outubro, no Canindé.
O time paulista perdeu os três pontos da partida e foi condenado a pagar multa no valor de R$ 1 mil. Desportivamente, a punição não mudou a situação da Lusa na competição, uma vez que a derrota por 2 a 0 na partida em questão eliminou o jogo da volta e, consequentemente, o time do Canindé da competição.
Em julgamento realizado nesta terça-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) considerou, por unanimidade, que Caique atuou sem estar registrado na DRT (Delegacia Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo), o que infringe o Regulamento Geral das Competições. A Portuguesa alegou que o erro foi cometido pela Federação Paulista de Futebol, que não teria registrado o atleta na CBF.
Um problema burocrático também causou prejuízos à Portuguesa no final do ano passado. A escalação irregular no meia Heverton na última rodada do Campeonato Brasileiro (ele teria de cumprir suspensão naquela partida) fez a Lusa perder quatro pontos e ser rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro.