Após veto, diretoria da Portuguesa consegue liberação do Canindé
Os torcedores da Portuguesa foram presenteados com uma boa notícia nesta quinta-feira. Após ser interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que atestou a irregularidade de um laudo de segurança, o Estádio do Canindé voltou a ser liberado para receber partidas oficiais do clube rubro-verde.
A aprovação veio após a apresentação de um arquivo, por parte da diretoria do clube, que expõe a legitimidade de todos os documentos do campo esportivo. Assim, o duelo da equipe contra o Atlético-MG, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está confirmado para a capital paulista. A partida será neste domingo, às 19h30 (de Brasília).
Os incidentes que motivaram a Polícia Militar a investigar a situação do Canindé foram os confrontos na partida contra o Coritiba, no dia 9 deste mês, na 33ª rodada da competição. Na ocasião, torcedores do clube paranaense entraram em confronto com o policiamento, enquanto que fãs do clube paulista conflitaram com membros da comissão técnica dos visitantes.
Segundo a assessoria de imprensa do Coritiba, seguranças do estádio demoraram cerca de dez minutos para abrirem a cancela de acesso aos vestiários, o que permitiu a aproximação dos apoiadores rubro-verdes, que receberam os adversários com agressões.
Confira a deliberação emitida pela FPF:
Resolução da Presidência - Nº 204/13
Em 14 de novembro de 2013
CEL. ISIDRO SUITA MARTINEZ, vice-presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto, RESOLVE:
LIBERAR o Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, da cidade de São Paulo, para qualquer evento esportivo organizado por esta Federação Paulista de Futebol, com a presença de público e venda de ingressos, conforme relatório enviado, nesta data, pelo Departamento de Segurança e Prevenção ao Departamento de Competições desta FPF, em razão da retificação do Laudo de Segurança.
Esta resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.