1 evento ao vivo

Ponte Preta visita o Criciúma de olho no G-4 da Série B

3 set 2019
09h24
atualizado em 6/9/2019 às 08h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visita o Criciúma nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Mesmo atuando fora de casa, no Heriberto Hulse, a Macaca sabe que uma vitória será importante para colocar a equipe no G-4.

Na sétima colocação com 30 pontos, a Ponte vem embalada depois da vitória contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli, no último sábado. Para encarar o Criciúma, a Macaca tem como trunfo o técnico Gilson Kleina, que conhece bem o elenco rival. Isso porque antes de assumir o time campineiro, o comandante representou as cores do Tigre.

O que pode atrapalhar a equipe, entretanto, são dois importantes desfalques. Convocado para a seleção principal, o goleiro Ivan já se apresentou junto aos comandados do técnico Tite, em Miami, e assim não fica à disposição de Gilson Kleina. Já no ataque, Marquinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo contra o Criciúma. Ygor Vinhas deverá ser o substituto será o substituto no gol, enquanto Dadá deve ganhar uma oportunidade no setor ofensivo.

Pelo lado do Tigre, a equipe tenta se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento. Com 22 pontos, apenas um de distância para o Z-4, o Criciúma é o 14º colocado da competição. Na última rodada, estreia de Waguinho Dias no comando técnico, a equipe ficou no 0 a 0 contra o Cuiabá fora de casa.

Poupados na rodada passada, o goleiro Luiz, o meia Wesley e o atacante Léo Gamalho ficam à disposição novamente e devem começar como titular. Waguinho Dias comandará o seu primeiro jogo na casa do Criciúma. Em sua coletiva de apresentação, o treinador falou sobre a força do estádio e da torcida.

"Temos que transformar o Heriberto em um, caldeirão. Que o rival chegue aqui e a gente imponha o respeito. O torcedor tem que jogar junto e acreditar. Vamos fazer com que o nome do Criciúma seja forte", disse o treinador

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X PONTE PRETA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 03 de setembro de 2019, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

CRICIÚMA: Luiz; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Eduardo, Liel, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Léo Gamalho

Técnico: Waguinho Dias

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Arnaldo, Reinaldo, Renan Fonseca e Diego Renan; Edson, Tiago Camilo, Gerson Magrão, Dadá e Thiago Real; Roger

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade