Polônia surpreende EUA e prepara confronto de cúpula da United Cup com Suíça
A Polônia se vingou da derrota para os Estados Unidos na final do ano passado, derrotando os atuais campeões no confronto da semifinal da United Cup, marcando o confronto pelo título com a Suíça, que derrotou a Bélgica na semifinal de sábado.
Hubert Hurkacz surpreendeu o número nove do mundo, Taylor Fritz, no individual masculino para dar à Polônia a liderança, antes de Coco Gauff vencer Iga Swiatek e empatar o confronto. Mas a Polônia prevaleceu na decisão de duplas mistas, onde Katarzyna Kawa e Jan Zielinski venceram Gauff e Christian Harrison.
Hurkacz, 83º do ranking mundial, vingou sua derrota para Fritz na final do ano passado com uma vitória por 7-6(1) 7-6(2), depois de assumir a liderança em ambos os tiebreaks com golpes de backhand bem posicionados e vencer seu segundo adversário entre os dez melhores do ranking nesta semana.
Gauff, número quatro do mundo, colocou os Estados Unidos de volta no jogo, derrotando Swiatek por 6-4 6-2, conforme os potentes golpes da norte-americana forçaram a número dois do mundo a ficar perto da linha de base e cometer erros com suas devoluções de backhand.
Gauff, no entanto, não conseguiu completar a recuperação de sua equipe, já que Kawa e Zielinski venceram por 7-6(5) 7-6(3) nas duplas mistas, garantindo a passagem da Polônia para a final de domingo.