PUBLICIDADE

Podcast revela segredos sobre morte de Maradona

Narrado pelo jornalista Juca Kfoury, ‘Os Últimos Dias de Maradona’ conta os momentos finais do craque argentino.

19 nov 2021 06h00
| atualizado às 07h23
ver comentários
Publicidade

“Os Últimos Dias de Maradona”, podcast Original Spotify, estreia na terça-feira (23). Dividido em seis episódios, a produção revela detalhes inéditos sobre a morte do ex-jogador que abalou o mundo do esporte no dia 25 de novembro de 2020.

O podcast apresenta áudios do processo judicial aberto pouco depois da morte de Maradona
O podcast apresenta áudios do processo judicial aberto pouco depois da morte de Maradona
Foto: Articularnos / VisualHunt

O podcast apresenta áudios do processo judicial aberto pouco depois da morte de Maradona, depoimentos de pessoas próximas a ele e entrevistas exclusivas, reconstruindo como foram os momentos finais da vida do craque dentro e fora do campo. Quem narra a adaptação é o jornalista esportivo Juca Kfouri que, na época, também acompanhou os desdobramentos do caso.

“A morte dele me deu uma tristeza enorme. Sempre me conectei com o Maradona jogador de futebol, o gênio da bola, o engraçado, o rebelde. Ele sempre foi uma contradição ambulante, daí o seu magnetismo. E acho que essa dualidade é um componente único. Todos nós nos víamos um pouco nele. Poder contar mais de sua história é uma grande honra para mim”, afirma o jornalista.

Ao longo do podcast, Juca Kfouri também compartilha alguns momentos marcantes que teve com o ídolo em sua carreira, como a primeira vez em que ouviu falar de Maradona nas vésperas da Copa de 78; em que o viu jogar na Espanha, na Copa de 82, exatamente no jogo do Brasil e Argentina; em que o conheceu pessoalmente na Copa de 90, entre outros.

"Os Últimos Dias de Maradona" tem seis adaptações, incluindo o Brasil, com estreia simultânea: França e Inglaterra com o treinador e ex-jogador de futebol Thierry Henry; Espanha com o ex-jogador do futebol Jorge Valdano; Argentina com o jornalista Matías Martín; e Itália com o ator Salvatore Esposito.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade