Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto profissional de jet ski destaca importância de habilitação

6 jan 2014 - 17h26
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

O piloto baiano de jet ski freeride, Bruno Jacob, reconhecido mundialmente pelo seu talento, comentou a importância da habilitação para dirigir este tipo de veículo e lamentou a falta de fiscalização no País.

"Infelizmente o Brasil é um dos países onde mais se vende moto aquática e apesar do crescente e bom trabalho feito pela Marinha, ainda não é possível fiscalizar da forma que deveria ser. Tivemos um grande avanço em 2012 quando foi obrigada a realização de horas de aula prática para tirar a habilitação, mas ainda existe muita gente irresponsável que não faz o trabalho correto e coloca em risco outras pessoas. O país precisa de uma Guarda Costeira, como acontece nos EUA devido a grande quantidade de usuários", declarou.

Para o atleta, o grande número de acidentes de jet ski, causados pela irresponsabilidade dos pilotos, além de pôr em risco a vida de muitas pessoas, mancha a imagem do esporte em âmbito nacional."A irresponsabilidade das pessoas que deveriam dar o bom exemplo acaba prejudicando todos os bons navegadores. Na Bahia mesmo lutamos para que continue sendo proibido o aluguel das motos aquáticas e procuramos conscientizar as pessoas a navegarem com segurança", completou.

Jacob está no Top 10 do ranking mundial de freeride e vai representar as cores do Brasil no Mundial de sua categoria. A primeira etapa será realizada em Melbourne, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra