2 eventos ao vivo

Piloto português morre após acidente no Rally Dakar

12 jan 2020
13h37
atualizado às 16h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O motociclista português Paulo Gonçalves morreu após um acidente na sétima etapa do Rally Dakar, na Arábia Saudita, neste domingo, disseram os organizadores.

Paulo Gonçalves faleceu após acidente no Rally Dakar.
Paulo Gonçalves faleceu após acidente no Rally Dakar.
Foto: Franck Fife / Reuters

O piloto de 40 anos da Hero Motorsports, em seu 13º Rally Dakar desde sua estreia em 2006, caiu após 276 quilômetros da etapa especial entre a capital Riad e Wadi Al Dawasir.

"Os organizadores receberam um alerta às 10h08 e enviaram o helicóptero médico que chegou ao motociclista às 10h16 e o encontrou inconsciente, após ter sofrido uma parada cardíaca", disseram os organizadores em um comunicado.

"Após tentativas de ressuscitá-lo, o competidor foi levado por helicóptero ao hospital Layla, onde foi infelizmente declarado seu óbito".

"Toda a caravana do Dakar gostaria de estender as sinceras condolências aos seus amigos e à sua família".

Gonçalves foi o primeiro competidor a morrer no extenuante evento de resistência desde o motociclista polonês Michel Hernik, na Argentina, em 2015.

O português terminou entre os dez primeiros do Rally Dakar quatro vezes e foi vice-campeão em 2015, atrás do espanhol Marc Coma, que está competindo este ano como co-piloto do bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade