PUBLICIDADE

Companheiro de Guerrero, Farfán comemora redução de pena

21 dez 2017 - 14h03
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Paolo Guerrero deve participar da Copa do Mundo de 2018, para alívio dos torcedores da seleção do Peru e de seus companheiros de equipe. Principal nome do futebol do país, Guerrero teve sua pena reduzida pela Fifa, caindo de um ano para seis meses. Experiente jogador peruano, Jefferson Farfán comemorou a situação.

"Nunca perdi a fé, irmão. Sabia que a justiça divina chegaria. Muito feliz. Vemos, Peru. O capitão voltou, ca…", escreveu Farfán, companheiro de ataque de Guerrero, na legenda de uma foto publicada em sua rede social oficial, na qual o atacante do Flamengo aparece vestindo a camisa 9 da seleção peruana.

A publicação, postada há pouco mais de 14 horas, possui mais de 97 mil curtidas e 1,300 comentários, em sua maioria de torcedores do Peru que comemoram a possível ida de Paolo Guerrero à Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia.

A Fifa havia punido Guerrero por um ano, após o jogador testar positivo em exame antidoping, com a substância benzoilecgonina, realizado depois do empate da seleção peruana com a Argentina, por 0 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Na última quarta, no entanto, a organização reduziu a pena do centroavante. A Fifa anunciou que seu Comitê de Apelação decidiu por rever a punição ao atleta e diminuir o tempo para seis meses de gancho. Como Guerrero está sem atuar desde novembro deste ano, o atacante ficará livre para atuar profissionalmente em maio de 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade