Pernambucanas são convocadas pela primeira vez para Seleção Brasileira de Natação
Duas jovens de Pernambuco irão representar o Brasil na Copa Pacífico de Natação na Bolívia em novembro.
É de Pernambuco! As jovens Ana Clara Lyra, de 16 anos, e Adrielly Alana, de 14, atletas do Clube Português do Recife, foram chamadas pela primeira vez para vestir a camisa da Seleção Brasileira Infantil e Juvenil de Natação. Em novembro, as meninas embarcam rumo à Bolívia para disputar a Copa Pacífico, em Cochabamba, que ocorre entre os dias 10 e 16.
Natural de Taquaritinga do Norte, Ana Clara vive um momento histórico na carreira. Nos Jogos Escolares de Pernambuco, a garota quebrou um recorde que resistia há mais de 20 anos. Nos 50 metros peito, cravou 35.98, superando a marca de 36.38 registrada por Joanna Maranhão em 2002. O feito colocou a jovem entre os grandes nomes da nova geração da natação do estado.
Enquanto Adrielly Alana chega na competição carregada de conquistas, com os títulos pernambucanos nos 200, 400, 800 e 1500 metros livre, além dos 100 e 200 borboleta.
A definição das provas de cada uma caberá à comissão técnica. No momento, a expectativa é que Ana Clara represente o país nos 50m e 100m peito, além dos 50m e 100m borboleta, enquanto Adrielly deve disputar em diferentes distâncias do estilo livre e no borboleta.
Em publicação nas redes sociais, o Clube Português do Recife prestou apoio à atletas:
"O Clube Português do Recife anuncia, com enorme alegria, a convocação de Ana Clara Lyra e Adrielly Alana para a Seleção Brasileira de Natação, que disputará a Copa Pacífico de Natação, de 10 a 16 de novembro de 2025, na Bolívia. Duas atletas formadas em nossas águas, agora representarão o Brasil e levarão consigo o nome do Clube Português e de Pernambuco, ainda mais longe!!! Parabéns, meninas! Estamos na torcida!!!!"