5 eventos ao vivo

Pênalti foi um duro golpe, diz técnico croata após derrota para França

15 jul 2018
16h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A Croácia enfrentou a França em igualdade de condições na final da Copa do Mundo neste domingo, mas o gol sofrido em um pênalti marcado após interferência do árbitro de vídeo foi um golpe no ânimo da equipe, disse o técnico Zlatko Dalic.

Técnico da Croácia, Zlatko Dalic 15/07/2018 REUTERS/Dylan Martinez
Técnico da Croácia, Zlatko Dalic 15/07/2018 REUTERS/Dylan Martinez
Foto: Reuters

A França foi coroada campeã mundial pela segunda vez em sua história depois de derrotar por 4 x 2 a seleção da Croácia, que disputou sua primeira final de Copa do Mundo, em um jogo emocionante em Moscou.

Aos 35 minutos de jogo e com o placar empatado em 1 x 1, o árbitro argentino Néstor Pitana marcou pênalti em um toque de mão de Ivan Perisic dentro da área após rever a jogada com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Antoine Griezmann converteu a cobrança e colocou a França em vantagem.

"Jogamos bem, mas o pênalti tirou nosso ânimo e depois foi muito difícil, queríamos vencer a Copa do Mundo, mas é o futebol", disse Dalic a repórteres após a partida.

"Os franceses não nos surpreenderam, permitimos que marcassem dois gols fáceis com o gol contra (de Mario Mandzukic aos 18 minutos) e o pênalti... Estamos tristes, mas orgulhosos ao mesmo tempo", acrescentou.

O capitão croata, Luka Modric, que venceu a Bola de Ouro como melhor jogador da Copa do Mundo, destacou o desempenho do time que dominou o jogo durante boa parte, com posse de bola perto de 60 por cento.

"Infelizmente, alguns gols bobos marcaram o resultado... podemos manter a cabeça erguida", disse o meio-campista do Real Madrid.

"Estou orgulhoso do prêmio (de melhor jogador). O incrível apoio dos torcedores me deixa ainda mais feliz, sabendo que você conseguiu algo grande apesar da derrota, embora seja difícil falhar quando você chega tão perto", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade