Paulinho viaja para acertar com time dos Emirados Árabes
Como previsto, o atacante Paulinho está de saída do Paraná Clube. Com contrato curto, o atleta já saiu da cidade e viajou aos Emirados Árabes para acertar com o Al Dhafra, que lhe fez uma proposta vantajosa.
Com 28 anos, o jogador veio por empréstimo do Bragantino. Sendo terceiro reserva na equipe paulista, Paulinho foi ganhando espaço aos poucos no clube paranaense. Após se firmar, discutiu com o então técnico Milton Mendes e acabou afastado antes do jogo da volta do Campeonato Paranaense, pela semifinal, contra o Atlético-PR.
A eliminação acarretou no pedido de demissão de Mendes. Ricardo Drubscky foi contratado, mas comandou apenas por uma partida, pela Copa do Brasil, e trocou o Paraná pelo Goiás. “Em troca”, Claudinei Oliveira – demitido no time goiano – acertou no dia seguinte.
Os dois treinadores colocaram Paulinho como titular em suas partidas, assim que chegaram. Nos últimos três jogos, o atacante que joga pelos lados do campo, deu quatro assistências e vinha consagrando o camisa nove, Giancarlo.
Mesmo tendo pré-contrato, o jogador preferiu a transferência que, de acordo com o gerente executivo de futebol, Roque Júnior, “poucos clubes da Série A poderiam cobrir a proposta deles”. O clube vai buscar um substituto no mercado com as mesmas características.
Fernando Gabriel entra na Justiça
O meio-campista Fernando Gabriel, que foi utilizado apenas no Campeonato Paranaense, estava treinando à parte no elenco por ter propostas de outros times e não querer continuar no Paraná.
Sem uma solução, o atleta entrou na Justiça. O jogador, através de seu advogado, pede R$ 900 mil na ação. Os valores são referentes aos salários até o fim do contrato do atleta. “Tentamos a rescisão e liberação do atleta com base nesses atrasos de salários, FGTS e direitos de imagem", diz o advogado Dyego Tavares.