0

Paraguai convoca Santa Cruz e Cardozo em lista preliminar para Copa América

13 mai 2019
15h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico da seleção do Paraguai, Eduardo Berizzo, surpreendeu nesta segunda-feira ao incluir os veteranos Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo na lista preliminar de 40 jogadores convocados para a Copa América de 2019, que também inclui a jovem estrela do time, Miguel Almirón.

Atacante Santa Cruz comemora gol pela seleção do Paraguai
06/06/2015
REUTERS/Jorge Adorno
Atacante Santa Cruz comemora gol pela seleção do Paraguai 06/06/2015 REUTERS/Jorge Adorno
Foto: Reuters

Santa Cruz, de 37 anos, se despediu da seleção ao fim de 2016, mas segue ativo no Olimpia, time pelo qual deu seus primeiros passos como jogador. Cardozo, de 35 anos, está encerrando sua carreira no Libertad e foi convocado pela última vez para a seleção em 2017.

"Futebolisticamente, acredito que podem ajudar. De nada serviria incluir na lista alguém que seja um apoio moral", disse Berizzo em uma coletiva de imprensa. "Contamos com eles em uma margem de 40 (jogadores). Acredito que sua campanha é muito boa e jogarão".

Almirón, que foi contratado pelo clube inglês Newcastle em janeiro e é a grande esperança da seleção paraguaia, sofreu uma lesão muscular há algumas semanas, o que elevou o alarme sobre a possibilidade de se recuperar a tempo para a Copa América no Brasil.

"Está muito bem, já entrou em contato com a bola, já faz treinos de velocidade. Até 16 (de maio), fará parte dessa recuperação e logo estará à nossa disposição", garantiu o técnico.

A lista definitiva dos 23 jogadores será liberada em cerca de duas semanas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade